Barragem de Jequitaí

04/02/2021 às 00:59.
Atualizado em 05/12/2021 às 04:05

O deputado estadual Gil Pereira, um dos primeiros a levantar a bandeira da construção da Barragem de Jequitaí, acredita que, com a eleição do senador Rodrigo Pacheco ( DEM) para a presidência do Senado, a obra deverá tomar um novo impulso. Vale lembrar que em 2018 o deputado esteve no Ministério do Desenvolvimento Regional, juntamente com Pacheco, onde conseguiram garantir, para a barragem, recursos da ordem de R$ 50 milhões, junto ao então ministro Gustavo Canuto. Os recursos estão à disposição da Codevasf. A conquista teve o apoio da bancada mineira no Congresso.

Salve o Mercado
Por este mundo afora, o Mercado se constitui em local turístico. É onde você tem a oportunidade de conhecer parte da cultura, culinária e a própria característica da população. Em Montes Claros, o Mercado Municipal não pode ser considerado um cartão-postal. Quem chegar pela parte de cima, a visão mais parece uma favela. Parte das bancas estão cobertas por sombrites empoeirados e lonas plásticas. O restante são estruturas construídas ao bel prazer de quem ocupa. Se na parte superior a sujeita reflete o desenho daquele ambiente, no piso a situação não é diferente.
 
Salve o Mercado II
Em relação ao abandono do Mercado Municipal de Montes Claros, é mais do que necessário que o prédio pelo menos receba uma pintura. As portas de aço do local foram tomadas pela ferrugem. De mais a mais, é preciso encontrar uma forma de transferir as despesas pela manutenção do local para os comerciantes ali instalados. Não justifica a população ser obrigada a bancar a conta.
 
Folga no Carnaval
O governo federal transferiu para os estados e municípios a decisão de manter, ou não, o feriado de Carnaval, que este ano será de 12 (sexta-feira) a 16 deste mês. Em Montes Claros, a decisão é a de que o setor público funcione normalmente para evitar tumulto. Como não haverá movimentação carnavalesca, não vejo como prevê tumulto. Chama a atenção o fato de os empresários terem feito acordo, onde o comércio funcionou normalmente no dia 20 de novembro (Dia da Consciência Negra) para folgar no dia 15 deste mês. O resultado é que somente o servidor público estará trabalhando neste dia. O Carnaval não está no calendário de feriados nacionais, cabendo aos governadores e prefeitos decidirem sobre “ponto facultativo’’.
 
Débito do governo
Empresário promete entrar na Justiça para cobrar do governo do Estado aluguel atrasado e a recuperação do prédio na avenida Vicente Guimarães, onde funcionava a Delegacia Regional da Polícia Civil. Segundo o empresário Paulo Jacinto, o então chefe-geral da Polícia Civil, Wagner Pinto (exonerado), chegou a oferecer R$ 6 mil, o que não seria suficiente sequer para pagar o aluguel atrasado.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por