Audiência Copasa

14/02/2020 às 09:50.
Atualizado em 27/10/2021 às 02:38

No próximo 3 de maio, a Assembleia Legislativa de Minas realiza audiência pública para discutir atuação da Copasa no Estado e, mais especificamente, em Montes Claros, onde são várias as críticas com relação à empresa. A audiência foi solicitada pelo deputado Arlen Santiago e estão sendo convidados, inclusive, prefeitos de outras cidades do Norte de Minas, onde a companhia presta serviço. A principal queixa em Montes Claros, segundo o parlamentar, diz respeito à exploração de 40% da água da Lapa Grande.

 
Caso de Polícia
Na segunda-feira teve início, em Belo Horizonte, o curso de formação de soldado, referente a concurso realizado em 2018. Em Montes Claros, o início do curso está previsto para maio. Na capital são 900 alunos, sendo que no Norte de Minas são 90, e, segundo o comandante da 11ª RPM, coronel Wanderlúcio, existe a possibilidade de aumento deste número desde que haja autorização do governo. Vale lembrar que o curso estava previsto para acontecer no primeiro semestre do ano passado, mas por determinação do governador Romeu Zema, foi adiado. A justificativa foi a grave situação financeira com que assumiu o Estado.
 
Cobaia
Virou opinião geral o comentário feito pela coluna de que já existem, dentro da Câmara Federal, deputados que defendem a volta da coligação na proporcional. Na prática, o assunto só ainda não foi colocado em pauta porque os parlamentares estão aguardando o resultado da eleição de outubro. Se o resultado for positivo, vão deixar como está. Mas, caso contrário, vão apresentar proposta voltando a coligação na proporcional.
 
Francisco Sá
Estive conversando com o ex-prefeito de Francisco Sá José Mário Pena para saber como anda o processo sucessório no município. Ele confirmou que ex-prefeitos, como Antônio Dias, Denilsão, Tiburtino e Ronaldo Ramon de Brito estão de fato com o propósito de apresentar um único nome para disputar a prefeitura com Mário Osvaldo Casasanta. Havíamos colocado que este nome seria do assessor do deputado Gil Pereira, Mário David. A este respeito, Zé Mário falou que ele é um dos nomes, mas também tem sido cogitado os do atual vice-prefeito, João Anibal, de Dalton Brito e Zé Rodrigues Fagundes.
 
A dança dos partidos
Nesta semana, o principal assunto político em Montes Claros foram as especulações em torno da mudança na direção de partidos. O assunto tem envolvido principalmente o PP e o PSD. O que posso dizer é que vários dos comentários procedem, mas estamos preferindo não comentar, por entender que faltam consolidar vários pontos. Se confirmadas as mudanças, o tabuleiro do processo político do município poderá ter novo desenho, inclusive com influência tanto na disputa proporcional como na disputa majoritária.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por