Aplicação de emendas

Preto no Branco / 16/02/2021 - 00h59

Sempre temos questionado o fato de parlamentares de outras regiões do Estado, que por aqui aportam, oferecerem o “farelo do bolo das emendas parlamentares” e conseguirem assim, com facilidade, o voto do Norte de Minas. Por outro lado, estamos assistindo o mesmo comportamento de deputados da região, que têm concentrado a distribuição das suas emendas para Montes Claros, em detrimento de outros municípios, que também só recebem o “farelo do bolo”. Tomando como base as estatísticas das últimas eleições estaduais, os números mostram que o resultado nas urnas não reflete o investimento que estes aplicam em Montes Claros, em detrimento de outras cidades. O tratamento deveria ser linear.

Expomontes
A coluna mais uma vez sai na frente e traz a informação de que a direção da Sociedade Rural de Montes Claros vive a expectativa de realizar, este ano, a 46ª Expomontes no início de julho. Em conversa com o presidente da entidade, José Luiz Maia, este informou que todos os preparativos estão encaminhados, inclusive a parte de shows. A realização e o formato vão depender do quadro da pandemia de coronavírus, quando do período estipulado para a realização do evento. O assunto vem sendo discutido pela diretoria.
 
Eleição OAB
Apesar da eleição da nova diretoria da 11ª Subsecção da OAB/MG Montes Claros estar marcada para acontecer somente na segunda quinzena de novembro, a movimentação de bastidores já deu seu pontapé inicial. O grupo que comanda a entidade, liderada pelo presidente André Crisóstomo Fernandes, vai decidir se apresenta como candidato o atual vice-presidente, Herbert Alcântara, ou o advogado Henrique Tondineli Neto. Segundo apurou a coluna, a oposição não está de braços cruzados. Informação colhida pela coluna junto aos operadores do Direito é a de que estão preparando o nome da advogada Fernanda Joyce para enfrentar o candidato da situação.
 
Corpo de Bombeiros
O 7º Batalhão de Bombeiros em Montes Claros recebeu do Governo do Estado um Iveco Muv 4X4, um veículo preparado para atuar em todo tipo de terreno: acidentado, íngreme, buraco, areia e lama. A chegada da viatura será fundamental para a realização de diversas atividades. Entretanto, torna-se necessário que as autoridades continuem lutando para melhor equipar o batalhão local, com a aquisição da Escada Magirus, já que a que foi adquirida com recursos da Sudene para a região foi retirada daqui e enviada para Governador Valadares.
 
Reunião da Câmara
Como em Montes Claros não haverá ponto facultativo neste período de Carnaval, a Câmara de Vereadores realiza na manhã desta terça-feira a reunião ordinária. Nenhum projeto foi colocado na pauta.

Publicidade
Publicidade
Comentários