Abertura de conta

Preto no Branco / 30/09/2020 - 00h20

O PTB de Montes Claros, através do seu presidente, advogado Wlader Teixeira, afirmou que está acionando a Justiça para obrigar a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil a agilizarem a abertura das contas dos candidatos. Neste período de pandemia da Covid-19, a informação é a de que estão atendendo no máximo de quatro a cinco pessoas diariamente, o que vale dizer que chegará o dia da eleição e a maioria ainda não terá conseguido abrir conta, o que é uma das providências obrigatórias e urgentes. Aliás, se não tiver a conta para movimentar os gastos de campanha, não poderá colocar o bloco na rua.

Ataque ao adversário
O candidato na disputa majoritária, acostumado a atacar os adversários, para o pleito deste ano precisa repensar no discurso de campanha. Hoje o eleitor não aceita mais uma campanha alimentada pelos ataques pessoais. A tática mais prudente é levantar e apresentar as falhas do adversário e ao mesmo tempo apresentar proposta e solução para os problemas levantados.
 
Pesquisa
Mesmo que o candidato a prefeito acredite que conhece o eleitor do seu município, é prudente que faça pesquisa para melhor planejar a campanha. A pesquisa qualitativa vai permitir conhecer mais a fundo o que pensa e o que deseja o eleitor. A pesquisa quantitativa mostrará a intenção de voto e poderá ser realizada em vários momentos da campanha.
 
Por onde começar
A maioria dos candidatos a vereador, em especial quem está na disputa pela primeira vez, está sem saber por onde começar. Estão agindo como se fossem candidatos a prefeito, atacando indistintamente os quatro cantos do município. É preciso entender que o candidato a vereador, para obter êxito em sua campanha, precisa, primeiramente, definir quem é o seu público predominante. 
 
Registro no local
Até mesmo aproveitando as facilidades oferecidas pelas redes sociais, é importante que o candidato a vereador que for abordar algum assunto, e se for apresentar alguma proposta, é importante que seja através de ilustração. Neste caso, compareça ao local e faça um registro, seja através de vídeo ou foto.
 
Peso da sigla
Uma das grandes novidades na eleição deste ano é que não temos mais o peso das siglas. Com isso, as campanhas passaram a ser individualizadas e os chamados partidos pequenos concorrem no mesmo pé de igualdade. Em Montes Claros, por exemplo, a expectativa é a de que siglas que nunca tiveram assento no parlamento municipal consigam eleger vereador.
 
Ricardo Assis
A imprensa de Montes Claros, e em especial a Câmara de Montes Claros, chora o passamento do grande amigo e companheiro de TV Câmara, jornalista Ricardo Assis. Ele soube cultivar o amor, o carinho e a compreensão entre colegas de trabalho, e principalmente seus comandados, do qual eu fazia parte. Que os anjos o recebam com festa.

Publicidade
Publicidade
Comentários