Aécio Senador

24/07/2018 às 06:27.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:33

Não foi surpresa o anúncio do senador Aécio Neves (PSDB) de que neste ano abrirá mão da reeleição para buscar vaga na Câmara Federal. Mesmo bem avaliado nas pesquisas de intenção de votos, juntamente com a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), o tucano não pretende correr risco, pois sabe que terá voto em todo o Estado como candidato a deputado. Um outro ponto é que, como a disputa é na proporcional, ao contrário do Senado, a campanha não cola em Antonio Anastasia (PSDB), que disputará o Governo de Minas. Com isso, dilui o desgaste. Aécio sabe que, por responder processo na Justiça Federal, este assunto será explorado na campanha, mais não de forma suficiente a derrotá-lo nas urnas. É a mesma situação da ex-presidente Dilma Rousseff. Nesse caso, os dois buscam fórum privilegiado.
 
Situação de Aécio
Mesmo com as denúncias e acusações que pesam contra o senador Aécio Neves (PSDB), a previsão é de que ele seja o deputado federal mais votado em Minas, inclusive contribuindo para melhorar a situação da coligação da qual participará. Vale lembrar que, com o tempo de campanha reduzido ( 52 dias), os candidatos na majoritária não têm como deixar de apresentar propostas para preocupar com que está na disputa proporcional.
 
Convenção
Por falar em PSDB de Minas, a agremiação juntamente com o PSD marcou para o próximo sábado, a partir das 13 horas, na arena do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, a realização de sua convenção. Juntos, vão definir os nomes dos candidatos do partido ao Governo de Minas, à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa.
 
DEM ou PSDB
A ex-deputada estadual Ana Maria Resende, que preside em Montes Claros o PSDB, em conversa com este jornalista, disse que tem expectativa de que haja acordo do seu partido com o DEM, que em Montes Claros é presidido pelo esposo, ex-deputado federal Jairo Ataíde. Enquanto ela apoia a candidatura ao Governo do senador Antonio Anastasia (PSDB), o esposo está na embarcação do candidato Rodrigo Pacheco (DEM). Aliás, este jornalista acredita que deverá acontecer entendimento entre as duas agremiações.
 
Salinas
O prefeito de Salinas, Zé Prates (PHS), já deixou claro que não pretende acompanhar o seu partido na disputa pelo governo de Minas. Enquanto a agremiação fechou acordo com o candidato Antonio Anastasia, inclusive apresentando o nome do jornalista Carlos Viana como candidato ao Senado, o chefe do executivo salinense tem declarado que apoiará a reeleição de Fernando Pimentel (PT). 
 
Quinquinha
O prefeito de Manga, Joaquim de Oliveira Sá (PPS), o Quinquinha, aproveitou reunião tucana em Montes Claros, na semana passada, para atacar o ex-prefeito da sua cidade, Anastacio Guedes (PT), irmão do deputado estadual Paulo Guedes (PT). Comentou: O governo do Estado deixou Minas da mesma forma que o ex-prefeito de Manga deixou a cidade, com dívidas e problemas em todas as áreas. Sem me ater a divergências, o que posso dizer é que o resultado das eleições deste ano naquele município, terá reflexo direto no pleito de 2020

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por