Última reunião

22/12/2020 às 00:59.
Atualizado em 27/10/2021 às 05:22

Para os 10 dos 23 vereadores de Montes Claros que não conseguiram se reeleger, hoje (22) é a última reunião ordinária de plenário que participam como legisladores. Uma outra participação, até o dia 31 próximo, só em caso de convocação extraordinária. A pauta de projetos será esvaziada na reunião de logo mais.

Ponte do JK
A novela da construção da ponte sobre a linha férrea na avenida Minas Gerais, região do bairro JK, enfim terá um desfecho no início de 2021. No último dia 7, a ANTT, após analisar projeto enviado pela FCA, publicou a autorização da obra. Como tem muito tempo que foi realizada a licitação, a Prefeitura de Montes Claros terá que fazer nova licitação com preços atualizados. Vale lembrar que os recursos já estão na conta e fazem parte do Fundo Municipal de Investimento.
 
Anel Rodoviário
Enquanto carretas invadem ruas estreitas de Montes Claros, principalmente na região Norte, colocando em risco a vida da população, a classe política assiste a tudo sem se manifestar. A construção do Anel Rodoviário Norte passou a ser a principal obra para o município, e porque não dizer da região, já que as referidas carretas são as responsáveis pelo transporte dos produtos que abastecem nossas indústrias. Infelizmente, a falta de representatividade na esfera federal tem permitido que a população seja enganada com promessas e migalhas. Aliás, no início do seu primeiro mandato, o prefeito Humberto Souto declarou que a obra seria prioridade número um, e que se fosse necessário abriria estrada que funcionaria mesmo sem o piso asfáltico.
 
Vilão da Covid
Com propriedade posso falar do perigo e dos riscos da Covid-19. Entretanto, não posso concordar com medidas desproporcionais tomadas pela Prefeitura de Montes Claros, que simplesmente elegeu os barzinhos e os artistas da cidade como vilões e responsáveis pela propagação do vírus. Por outro lado, os responsáveis pelas medidas fazem vistas grossas em relação a tumultos nas agências bancárias, casas lotéricas, no transporte coletivo e outros ambientes. Vale lembrar que se uma família com cinco pessoas for a um restaurante, almoçar, ou jantar, um dos membros terá que sentar isolado em outra mesa, já que o número máximo permitido é de quatro pessoas.
 
O Veio é bom
O companheiro jornalista Fred Mendes divulgou vídeo onde artistas que estão nas redes sociais criticando o prefeito Humberto Souto, por ter determinado a proibição de show nos barzinho da cidade, são os mesmos que gravaram vídeo durante campanha política, onde falam que “o cara é bom, o veio é bom demais”. Será que agora, após as eleições, estes artistas mudaram de opinião?

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por