Placas

Plenarinho / 13/04/2018 - 01h53

Assim como os lotéricos foram informados sobre a perda de concessões das lojas e da possibilidade de participar de licitação neste ano, a Associação de Fabricantes de Placas de veículos de todo o Brasil também foi pega de surpresa. Uma resolução praticamente vai esvaziar este tipo de comércio beneficiando outros países. Mais uma vez a deputada federal Raquel Muniz sai em defesa dos mesmos e deve participar de importante reunião em Brasília, na terça-feira, para debater a pauta.

Prestígio em queda
A situação do reitor da Unimontes, João dos Reis Canela, não é confortável, pois tem entrado em rota de colisão com professores, administrativo e agora com o governo. Depois que mandou cortar o ponto dos grevistas e não ter realizado o pagamento do mês, agora vai ter que voltar atrás por recomendação do próprio governo.
 
Em queda...
Com argumento que estava cumprindo ordens superiores, o Palácio da Liberdade tratou de desmentir atribuindo ao reitor a atitude. Na quinta-feira, a folha estava sendo rodada e diante da crise estabelecida iriam tentar pagá-la imediatamente. A Unimontes deve em torno de R$ 12 milhões a fornecedores e até o restaurante universitário está sem receber há meses. Uma coisa.
 
Poder
Estar no poder é muito bom, mas tem o seu ônus também. Vereadores foram eleitos com apoio de servidores, mas se não atendem suas reivindicações acabam se desgastando. Isto ocorre desde a época do falecido Joel Guimarães, secretário de Administração e vereador da base de Toninho Rebello. Agora Claudim da Prefeitura sofre também da síndrome. Ele vê em seu pé o vereador Wilton Dias, que avança para cima dos servidores, que estão felizes com ele. Dias é adversário.
 
PM
A Polícia Militar de Minas destinou, por meio de remoção, 51 policiais para reforçar a segurança pública em várias cidades do Norte Minas. A transferência dos cabos e soldados foi publicada na edição do Diário Oficial do último sábado. A decisão atende a uma demanda urgente da região, que vinha sendo reivindicada. Segundo o comando-geral da PMMG, a redistribuição do efetivo foi possível após um diagnóstico que mostrou a necessidade de dotar os municípios do interior do Estado de um quantitativo mínimo de policiais militares, para ampliar a capacidade de prevenção e resposta no enfrentamento do crime e da violência. Para isso, foi publicado o Edital de Manifestação de Interesse em Movimentação, que teve por finalidade identificar interessados em servir em municípios com pouco efetivo. Uma boa.
 
Baixaria
Gosto dos desafios que os jogadores fazem antes das partidas de futebol. Entre Cruzeiro e Atlético, Flamengo e Vasco, Inter e Grêmio, a festa vai para dentro de campo e motiva a torcida. Mas parece que os jovens atletas não estão sabendo interpretar este tipo ação. Depois da vitória do Cruzeiro contra o Atlético, muitos deles ultrapassaram os limites ao postar nas redes sociais mensagens com conteúdo pornográfico, um péssimo exemplo. Criaram um clima terrível para o próximo jogo. Com certeza.

Publicidade
Publicidade
Comentários