Vaneska Cordeiro Teixeira: formanda em medicina

Magnus Medeiros / 15/06/2018 - 07h04

Vaneska Teixeira Cordeiro, a inteligente e bela filha de Ednilda Rodrigues Cordeiro e Nelson Alexandre Teixeira da Silva é uma das formandas 2018, em medicina, pelas Faculdades Integradas Pitágoras. Na programação, aula da saudade no dia 2 de julho, culto em ação de graças na 1ª Igreja Batista, dia 3, missa em ação de graças na Igreja Roa Mística, dia 4, coquetel no dia 5, colação de grau no Portal Eventos, dia 6 e baile de gala, no dia 7. Como patrono, Paulo Fernando Aguiar, Luiz Ernani Meira Junior (paraninfo) e Fabiana Maia (madrinha). Gratos pelo belo e gentil convite.

Reflexão
“A gente podia poder costurar o tempo, bordando em cima dos erros para que eles sumissem. Costurar as pessoas que gostamos pertinho, costurar os domingos um mais perto do outro. Costurar o amor verdadeiro no peito de quem a gente ama. Costurar a verdade na boca dos seres. Costurar a saudade no fundo do baú para ela não fugir. Costurar a auto-estima lá em cima, para nunca cair. Costurar o perdão na alma e a bondade na mão. Costurar o bem no bem e o mal sobre o mal. Costurar a saúde na enfermidade e a felicidade em todo o lugar e ir costurando a vida, um pouquinho de esperança em cada dia e muita coragem em cada ser humano”.

Etiqueta
Ele é maravilhoso, atraente, sensual e tem a cara daquele famoso artista global. Por mais que seus instintos gritem para você pular no pescoço dele cheia de propostas, é melhor se segurar. O mesmo vale para vocês, rapazes! Nada mais sem-graça do que alguém que já vai direto ao assunto. Uma abordagem sutil é sempre mais eficaz. A não ser que o universo esteja conspirando a favor: dois à beira-mar, noite de lua cheia, perfume de gardênia. Aí, não tem jeito. Vá fundo e boa sorte!

Aprendendo
À la carte: o porquê do acento. O casalzinho vai ao restaurante e pede um prato à la carte. Com acento grave? Pra lá de certo. A expressão é francesa. Pede o grampinho.

FIGURAS E FATOS
Copa do Mundo: feriados

Primeiro jogo da seleção é neste domingo, dia 17, e não interfere no expediente. O segundo, na sexta-feira, dia 22, vai ser às 9h. No dia 27, a seleção jogará às 15h. Especialistas em direito do trabalho alertam, porém, que os dias de jogos da seleção não são considerados feriado. Eles avaliam que empresários e trabalhadores podem fechar acordo para afrouxar jornada nos dias das partidas. Além disso, será prerrogativa dos empresários decidirem se liberam ou não seus empregados para os jogos. O Banco Central declarou que todas as agências bancárias vão abrir entre as 13h e 17h (nos dias de partidas às 9h), das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h para jogos às 11h. Segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pelo menos 40 tribunais em todo o país, incluindo os superiores, terão horário de expediente reduzido em dias de jogos da seleção brasileira na Copa. A norma com os horários foi publicada em uma portaria no “Diário de Justiça”.
 
Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP)
A ANADEP acaba de ser rebatizada, passando a se chamar Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos. O novo nome, defendido pela comissão da entidade sobre direitos da mulher e pela Coletiva Mulheres Defensoras Públicas do Brasil, foi aprovado em assembleia na semana passada, quando foram debatidas mudanças no estatuto do grupo para contemplar a questão da igualdade de gênero. Em nossa cidade, um dos grandes destaques da entidade é a advogada Maiza Rodrigues. Vale o registro.
 
Música & gramophone
Nosso envolvimento com a música vem de priscas eras. Como seresteiro, embalando os mais famosos casamentos com nossa voz (tendo ao órgão eletrônico Lúcio Silveira e o saudoso Betinho), como solista do Coral Lorenzo Fernandez, como crooner do conjunto Les Cheris, gravando um CD romântico e por aí afora. Vimos num jornal da capital o anúncio de um simpático gramophone daqueles do tempo dos meus pais, mas com utilidades nunca sonhadas em tempos modernos. Continha CD player, toca-discos 33, 45 e 78 rpm, rádio analógico AM e FM, amplificador, alto-falantes, conexão Bluetooth para acoplar o celular sem necessidade de fios e conexão USB para gravar vinis em MP3 no pendrive. Imediatamente, procuramos adquirir a valiosa e moderna peça (só disponível em loja virtual) que passou a ser a nossa atual curtição. Nossos quase 600 vinis, incontáveis CDs e 800 fitas-cassetes saíram do armário e têm feito nossa alegria em momentos de lazer. Preço? Não é muito acessível. Mas seguindo as palavras do meu saudoso e sábio pai: “mais vale um gosto, do que milhões no bolso”!
 
Um basta na poluição sonora
Muito providencial e necessária a nova medida tomada pela Secretaria de Meio Ambiente (Disque Denúncia 2211-3338) com apoio da Secretaria de Defesa Social através do Grupamento Tático Ambiental da Guarda Municipal, priorizando a medição do volume do som em bares, restaurantes, carros com sons potentes e em outros locais conforme denúncias dos moradores. A população aplaude a medida tão importante e necessária. Anderson Chaves, mais uma vez, mostrando a sua competência.
 
Rotary Club de Montes Claros União
A senhora Ivanilze Maria de Lima Pinto com um invejável currículo na área educacional será empossada no próximo dia 26 deste mês de junho, como nova presidente do Rotary Club de Montes Claros UNIÃO ( 2018-2019). A solene sessão acontecerá às 20h, na Casa do Rotariano. Pelas suas conhecidas experiências e dinamismo, na certa, Ivanize revolucionará as alas rotárias. Grato pelo convite.
 
Lotéricas & Cemig
A partir do dia 26 deste mês, as casas lotéricas não deverão mais receber contas de luz. A Cemig, inclusive, já teria enviado um comunicado às prefeituras informando sobre o rompimento do contrato com a Caixa Econômica Federal. Segundo informes, o problema seria o índice de reajuste que o banco pediu sobre a tarifa do serviço. Se o contrato for rompido, os consumidores terão que pagar a conta em pontos comerciais credenciados pela Cemig, como farmácias, supermercados, lojas e bancos, ou por meio do internet banking.
 
Copa do Mundo 2
Em 2014, o desinteresse pela Copa teve um pico de 36% em junho, antes do início dos jogos, e depois baixou a 28% no meio do campeonato em julho. Muito torcedor começou indiferente e foi se envolvendo durante o certame. Hoje, esse desinteresse atingiu o recorde de 53%. Vamos torcer para que o interesse aumente à medida que a Copa for acontecendo e a torcida pegar no tranco, caso a nossa seleção lhe entregar vitórias. Avante Brasil rumo ao hexa!
 
Terminando
Existem dois principais pecados humanos a partir dos quais derivam todos os outros: impaciência e indiferença. Por causa da impaciência fomos expulsos do paraíso, por causa da indiferença não podemos voltar. (Franz Kafka

 

Publicidade
Publicidade
Comentários