Letícia e Douglas: enlace elegante

Magnus Medeiros / 29/06/2018 - 06h31

Neste sábado, dia 30, em Brasília (DF), a cerimônia de enlace da nossa sobrinha-bisneta Letícia Barbosa Rodrigues com Douglas Martins, filhos de Susye Barbosa-Jodeir Rodrigues da Silva e de Maria Helena Magela-Gerson Borges Martins. O ao religioso será na imponente Catedral Metropolitana de Brasília, seguida de fina recepção na Mansão dos Arcos.

Reflexão
Dizia Bob Marley: Não me chame de amor, se não for capaz e me amar. Não me chame de vida, se pretende me tirar da sua. Não me chame de bebê, se não for cuidar de mim. Não me chame de coração se pretende machucar o meu. Não me chame de anjo se não for especial para você. Se não for capaz de fazer tudo isso... Chame apenas pelo meu nome.

Etiqueta
Não adianta está com tudo impecável, vestido de marca de caimento perfeito, penteado milimetricamente arrumado, maquiagem luminosa, jóias lindas, bolsa, sapato e cinto combinando... e mascando chiclete. Não há elegância no mundo que resista.

Aprendendo
Au-au. É o cão que late. Miau-miau. É o gato que mia. Glu-glu. É o peru que gluglujeia. Có-có. É a galinha que cacareja. Chuá-chuá. É a água que cai. Tique-taque. É o relógio que marca as horas. As palavras que reproduzem o som de vozes ou ruídos recebem o nome pra lá de pomposo. É onomatopeia. O adjetivo dela derivado tem duas formas – onomatopeico, onomatopaico. Ambas têm o mesmo significado. Escolha a que lhe soar melhor. Antes da reforma ortográfica, as onomatopeias eram cheias de caprichos. Ora se grafavam com hífen, ora sem. Agora todas pedem o tracinho: bangue-bangue, blá-blá-blá, co-có, pisca-pisca, tique-taque, toque-toque, glu-glu, quem-quem, tim-tim. Atenção: os derivados dispensam o hífen: gluglujear, cocorocó.

FIGURAS E FATOS
Expomontes 2018

As atenções de todo o Norte de Minas estão voltadas para a realização da 44ª EXPOMONTES, que chega com força total e grande expectativa da realização de grandes negócios, com atrações como estandes, parque de diversões, rodeios, leilões, barzinhos e restaurantes e o desfile das mais belas mulheres da região. Na parte de shows, hoje teremos Simone e Simaria; sábado, Marília Mendonça; show infantil e Padre Fábio de Melo no dia 1°; e, no dia 2, Léo Santana e a dupla Neto & Cristiano. Como sempre, no comando da CIA PROMOÇÕES. 
 
Curiosidade russa
Ao ver a camisa da seleção anfitriã da Copa, o torcedor mais atento perceberá que ela traz em seu escudo, à frente da famosa águia bicéfala, uma pequenina figura esquestre, que lhe parecerá familiar. Se conseguir olhar bem, verá que o diminuto lanceiro ferindo uma serpente é ninguém menos que são Jorge. Muito reverenciado no Brasil, o santo é também um dos favoritos entre os cristãos ortodoxos e padroeiro de Moscou. São Jorge, conhecido entre os russos como Gueórgui Pobedonóssetes (Jorge, o vitorioso) era o protetor de Iúri, graças a seu nome: entre os ortodoxos, é comum o nome de batismo ser inspirado no santo do dia.

Eleições 2018
Uma letargia eleitoral toma conta do cenário político. A opinião pública mantém suas tendências de intenção de voto. Ou da anulação dele. Continua recorde a taxa dos que pretendem votar em branco ou anular o voto nas eleições. Em nossa opinião, seria um erro pensar assim. Evidentemente, surgirão bons candidatos com grandes possibilidades de virar o jogo e que merecerão o nosso intento de mudança. Não desperdice o seu importante voto! A arte de votar é a arte de “decifrar” pessoas capazes e honestas que poderão nos representar. Pense, analise e vote com consciência. Não confie o seu voto aos indignos, corruptos e criminosos, escolhendo os melhores. Pensem nisso!
 
Mulher guerreira
A nossa deputada federal Raquel Muniz vem demonstrando durante seu mandato ao que veio: trabalhar, lutar pelos interesses do invejável número de eleitores que a colocou na Câmara dos Deputados, em Brasília(DF). Demonstrando um invejável fôlego e determinação, ela tem visitado suas bases sempre procurando atender, na medida do possível, às solicitações e trazendo uma quantidade de recursos para diversas áreas e prefeituras da região. É candidata à reeleição e, na certa, mercê do seu inquestionável trabalho, conseguirá outra vitória para dar continuidade ao seu magnânimo projeto. Uma mulher guerreira que merece todas as atenções dos eleitores norte-mineiros. Vale o registro.

Uso do cheque especial
As novas regras do cheque especial entrarão em vigor a partir deste dia 1° de julho. O cliente deverá ser alertado pelo banco sempre que entrar no cheque especial. Se ele usar mais de 15% do limite por ao menos 30 dias e o valor exceder R$ 200, o banco deverá oferecer alguma alternativa de crédito com juros menores. Caberá ao cliente aceitar ou recusar a proposta, que será feita a cada 30 dias. 
  
Poluição sonora
A população montes-clarense continua sendo vítima dos abusos no que concerne à poluição sonora. Em muitos casos, muitos bares e restaurantes com música ao vivo recebem autorização de funcionamento (ou não) ao lado de áreas residenciais, transformando num verdadeiro inferno a vida de famílias que nem sequer têm o direito de assistir a um programa de televisão devido ao abuso dos decibéis. A Polícia Militar quando solicitada, se faz presente, coibindo naquele momento o abuso. Agora, com o lançamento de um programa especial contra tal distúrbio auditivo, a Secretaria de Meio Ambiente criou um programa especial contra tal infração através de um grupo com essa finalidade. Se você está sendo incomodado seja de dia, à noite ou madrugada com sons ensurdecedores, é só telefonar para o número 2211-3338 e pedir socorro! Chega de tanto abuso!
  
Aniversário de Feli
Felicidade Tupinambá, uma das mais atuantes figuras da nossa sociedade seja na sua função na Codevasf, promoções de cunho social de ajuda aos mais necessitados e sempre disponível para ajudar a uma legião de amigos que ela conquistou no seu saudável convívio, esteve aniversariando nesta semana. Muito querida, continua sendo bastante festejada por todos. Merecidamente. Nosso abraço fraterno à querida amiga!
 
As águas do Brasil
O Brasil tem a maior reserva de água doce do mundo – cerca de 12%. Apesar disso, 55% do esgoto produzido pela população é jogado, sem tratamento, na natureza, inclusive nos rios e cursos d´água. A informação consta de um estudo divulgado pelo Instituto Trata Brasil. Os dados são de 2016 – os mais recentes. Não obstante, 35 milhões de cidadãos brasileiros ainda não têm acesso à água potável. Triste estatística!
 
Terminando
É muito mais fácil falar que eu estou bem, do que explicar os diversos motivos que estão me fazendo mal.

Publicidade
Publicidade
Comentários