Leilão da OMJ movimentará Expomontes 2018

Magnus Medeiros / 20/06/2018 - 07h00

Já se tornou uma tradição durante a Expomontes, os prestigiados e elogiados leilões da Nelore OMJ. No próximo dia 3 de julho (aniversário da cidade), a respeitada empresa realiza o principal evento do criatório, o 12° Leilão de Touros dos Criadores de Nelore do Norte de Minas juntamente com convidados especiais. Serão ofertados ao mercado 40 touros avaliados, 10 fêmeas nelore PO de genética superior e 4 lotes de bezerros de corte especiais oriundos da genética OMJ. O aguardado evento terá transmissão pelo web terra.com.br. Como sempre, com a presença maciça dos mais importantes pecuaristas do Estado. Oswaldo Miranda Júnior e seus familiares recepcionando os convidados.

Reflexão
Um velho índio descreveu certa vez os seus conflitos internos. “Dentro de mim existem dois cachorros. Um deles é cruel e mau, o outro é muito bom e dócil. Eles estão sempre a brigar. Quando então lhe perguntaram qual dos cachorros ganharia a briga, o sábio índio parou, refletiu e respondeu: “Aquele que eu alimentar”.

Etiqueta
Briga de mulheres pelo buquê - Na hora de a noiva jogar o buquê, é sempre a mesma situação. As solteiras (e até as casadas) se aglomeram e começa o empurra-empurra. E não é difícil acontecer disputa quando mais de uma pega o objeto cobiçado. Sem dúvidas, lamentável! Mulheres que brigam pelo buquê têm que parar para perceber qual é o problema delas. Não é o buquê que vai fazer milagre. De leve.

Aprendendo
DESCRIMINAR E DISCRIMINAR: DIFERENÇA - Descriminar pertence à família de crime. Significa inocentar, absolver de crime. O prefixo dês- dá idéia de negação. Assim como desobedecer quer dizer não obedecer. Discriminar quer dizer tratar de forma diferente: A sociedade brasileira discrimina o pobre; a americana, o negro.

FIGURAS E FATOS

Enlace em Bocaiúva
Das mais elegantes a cerimônia de casamento de Pamella e Diogo, reunindo nomes de realce da sociedade bocaiuvense. O ato religioso foi oficiado na Igreja São Francisco e fina recepção no Iluminados Eventos com bufê de Carlos Vieira, música da Banda WR e decoração do tio do noivo, Waldeir Marcelo de Oliveira. Os noivos são filhos de Maria das Graças Gonçalves-Paschoal Jorge Munhen e de Hedilamar Aparecida de Oliveira-Jairo José Monteiro.
 
Expomontes 2018
Bandas exclusivas, estrutura diferenciada, palco estendido e próximo do público, banheiros, espaço coberto, tudo isso torna o Front Stage um dos lugares mais exclusivos da Expomontes 2018. O Front Stage funcionará, a partir das 20 horas, nos dias 29 e 30 de junho e nos dias 2, 6, 7 e 8 de julho. As atrações são DJ Pedro Fernandes, Sunga de Pano e Biancka Stefany, as três atrações direto de Belo Horizonte; Sérgio e Rodrigo, Marcelo e Matteo, Kaio Marques e Nataly, Lucas e Eduardo, Mariana Ribeiro, DJ Paulo Ribeiro, Luã Amorim, Junkera Batista e Pablo Ribeiro. O lote promocional colocado à venda esgotou em poucos dias, atestando o sucesso do espaço. Estão à venda agora as unidades do primeiro lote à venda na sede no Montes Claros Shopping ao custo de R$ 40,00 por noite (valor apenas para acesso ao espaço, não inclui o acesso ao parque). Mais informações pelo telefone (38) 3222-6969.
 
Eleições 2018
Muita gente apostando em um novo Brasil a partir da eleição de outubro. Será? Na certa haverá políticos novos, decentes e altruístas, que farão barulho. Mas como podemos perceber o oportunismo ainda prevalecerá se membros da sociedade não se interessarem, se engajarem, se candidatarem e tomarem as rédeas de um país que atravessa um verdadeiro caos em todos os sentidos. Precisamos de futuros legisladores comprometidos com o povo, que tenham preparo, ideias claras do que o país precisa e soluções para problemas urgentes. 
 
Veneno da cascavel
Pesquisadores da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) descobriram que uma substância isolada do veneno da cascavel - a crotamina -ajudou na redução de 10% do peso corporal e no aumento do metabolismo de camundongos em apenas 21 dias. O estudo foi publicado recentemente no periódico científico “Scientific Reports.” Alguém que leu a notícia, blagueou: “E por qual motivo aquela conhecia figura continua gorda?” De leve.
 
Canarinho Pistola
Cara de mau, cenho franzido e atitude desafiadora o canarinho criado para mascote da torcida nacional é a expressão criativa do brasileiro raivoso e belicoso que emergiu dos protestos no país. O mascote ganhou apelidos que o definem muito bem: Canarinho Pistola ou Canarinho Putaço. Viva a criatividade brasileira!
 
Congresso Mineiro de Municípios
Mais de 500 prefeitos e mais de mil vereadores (perfazendo um total de mais de 5 mil inscritos) participam do 35° Congresso Mineiro de Municípios que será encerrado hoje em Belo Horizonte, com painel focalizando os candidatos ao governo de Minas. O presidente da AMM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda será o mediador dos painéis com foco na pauta municipalista. Vamos aguardar os resultados.
 
Câmara Municipal
A Câmara Municipal realiza logo mais, às 19h30, reunião especial de entrega da Placa Alferes José Lopes Carvalho à Banda de Música da 11ª Região da Polícia Militar pelos seus 60 anos de existência. Homenagem das mais justas e merecidas.
 
Comparações
A Espanha tem 17 ministérios, sendo 11 ocupados por mulheres e seis por homens. No Brasil são quase 30 pastas e nenhuma ministra além da chefe da AGU, Grace Mendonça, cujo cargo tem status equivalente a ministro. Outra importante afirmação: Na Alemanha, quando a gasolina subiu, eles simplesmente deixaram o carro no meio da rua e foram para casa. Já pensaram?
 
Descaso da população
Que grande parte das administrações municipais não tem agradado à população é um fato. Muitas falhas, no entanto, podem ser imputadas ao frequente desrespeito a regras elementares de convivência urbana, pelo menos aqui em MOC. Motoristas continuam estacionando em vagas de deficientes, desobedecendo a sinais ocasionando graves acidentes, pedestres jogando lixo pelas ruas e calçadas dificultando o trabalho dos garis e por aí afora. São esses, sinais evidentes do descaso com o espaço público o tempo todo. É aquele negócio: brasileiro reclama muito das autoridades, mas não cumpre os mais básicos deveres de cidadão. Concordam?
 
Viola: patrimônio cultural
Violeiros continuam comemorando a aprovação pelo Conselho Estadual do Patrimônio Cultural, o Registro dos Saberes, Linguagens e Expressões Musicais da Viola em Minas Gerais como Patrimônio Cultural Imaterial. O Norte de Minas, no setor, é campeão em excelentes violeiros. Palmas!

Publicidade
Publicidade
Comentários