Expomontes 2018

Magnus Medeiros / 27/06/2018 - 01h10

Uma das maiores feiras agropecuárias do Estado, a Expomontes, terá solenidade de abertura oficial nesta quinta-feira, dia 29, às 18h no auditório do Parque de Exposições João Alencar Athayde. Serão 98 estandes, 22,5% a mais que no ano passado, num congraçamento de 350 mil pessoas no maior complexo de eventos do interior de Minas. Cerca de oito mil animais devem ser comercializados em 11 leilões, sendo um dos mais aguardados o da “Leilões de Nelore OMJ”, dia 3 de julho. O cardápio musical deste ano, mais uma vez sob o comando da CIA PROMOÇÕES está imperdível. Astros e estrelas do cenário musical brasileiro como Simone e Simaria, Marília Mendonça, Luan Santana, Nego do Borel, Matheus & Kauan, Alok, Xande Avião, Mano Walter e o Padre Fábio de Melo estarão movimentando o público presente ao Parque, nos dias 29 deste mês de junho a 8 de julho.

Reflexão
Um dia a vida me bateu com tanta força que me ensinou a resistir... Um dia, mentiram para mim de tal maneira que me doeu e, então, eu aprendi a sempre seguir em frente com a verdade... Um dia me falhou quem eu menos imaginava e entendi que as palavras devem ser cumpridas e os atos assumidos... Às vezes, é preciso virar a página e começar do zero... EMBORA CUSTE OU DOA... O melhor guerreiro não é quem sempre triunfa, mas quem volta sem medo à batalha.

Etiqueta
Comentar assuntos pelas redes sociais, além de indiscreto e feio, um perigo total. Fica tudo ali documentado, e pode até servir de prova num tribunal. Antigamente, quando alguma pessoa famosa morria, sempre existia um espertinho pronto para publicar as “cartas secretas” dessa pessoa. Já pensou se alguém resolve publicar os seus “desabafos secretos?” Todo cuidado é pouco!

Aprendendo
Dúvidas e respostas. O filho puxou o pai? Puxou ao pai? Puxar alguém é atrair para si: mover: Puxou o filho antes da passagem do trem. Puxou-o com delicadeza. Puxar a alguém é parecer-se, ter semelhança: O filho puxou ao pai; a filha, à mãe./ Atender o telefone? Atender ao telefone? As duas regências cumprem a função de dizer alô: Atendi o telefone. Atendi ao telefone./ Quem tem mania de grandeza é megalômano. Ou megalomaníaco. O dicionário abona as duas palavras. A segunda é mais usada. Melhor./ Esporte e desporto convivem em harmonia: Rafa e João são esportistas. Rafa e João são desportistas./ Aterrissar e aterrizar dão alegria aos que tremem só de pensar em avião. Os dois verbos significam pousar em terra./ Saudade ou saudades. Ciúme ou ciúmes. Sentimento dispensa o plural. Mas, se usar o s, tudo bem. A língua não liga. O incomodado que reclame.

FIGURAS E FATOS
Medalha Ivan José Lopes
Muito aplaudida a resolução da mesa diretora da Câmara Municipal encaminhando o nome do vitorioso empresários Ivan Guedes para receber no próximo dia 3 de julho (aniversário da cidade) a Medalha Ivan José Lopes. Palmas!
 
Copa do Mundo & extravagâncias
A Rússia se tornou o palco favorito de muitos famosos e famosas durante a Copa do Mundo. Uma das “celebridades” no local é Georgina Rodriguez, namorada de Cristiano Ronaldo. Ela acaba de postar uma foto nas redes sociais usando um anel, supostamente de noivado e que custa a bagatela de R$ 3 milhões. Quem pode, pode!
 
Guimarães Rosa
“O real não está no início nem no fim, ele se mostra pra gente é no meio da travessia... ”A inteligente e preparada Ivana Ferrante Rebello continua merecendo rasgados elogios quando o assunto é Guimarães Rosa, que vem sendo homenageado em todo o mundo pelos seus 110 anos. Recentemente, atendendo a convite da nossa atuante deputada federal Raquel Muniz, presidente da Comissão de Cultura da Câmara Federal, Ivana falou sobre a vida do famoso escritor mineiro. O resultado não poderia ser outro: sucesso total! Vale o registro.
 
Paredão eleitoral
Na eleição de outubro próximo, bem diferente de todas as anteriores, o maior adversário de todos os pretensos candidatos, segundo analistas políticos, não deverá ser os outros concorrentes ao cargo e sim a indiferença da maioria dos eleitores. Até o momento, o brasileiro se sente desanimado, sem ver saídas. Será necessário um grande trabalho a ser realizado pelos candidatos - uma tarefa bem difícil - conseguir abrir um buraco nesse paredão eleitoral de apatia eleitoral e descrença. Vamos aguardar os acontecimentos.
 
Estradas brasileiras
A partir de 2025, mais de 50% das estradas brasileiras vão estar em péssimas condições de conforto e conveniência, segundo estudo da Plataforma de Infraestrutura em Logística de Transportes da escola de negócios Fundação Dom Cabral. Segundo Paulo Resende, professor de logística da fundação, “continuaremos um país sobre rodas se não houver um plano ousado para não só ampliar as qualidades das rodovias, como o potencial das ferrovias, portos e dutos. O referido estudo foi lançado na última quinta-feira, dia 21 deste mês de junho.
 
Eleições 2018: artilharia pesada
A campanha eleitoral para o governo de Minas Gerais deve ser marcada pela polarização entre os candidatos do PT e PSDB. Oficialmente, o discurso é e que o foco dos dois partidos será em propostas, mas nos bastidores, a história é outra: vai ter artilharia pesada. Quem viver verá.
 
Mais Copa do Mundo
A Copa da Rússia apresentou ao público mais uma estrela do espetáculo: o VAR, sigla em inglês para “vídeo assistant referee”, ou árbitro assistente de vídeo. A palavra final pertence ao árbitro de campo, mas ele, humano e falível, está diminuído diante da tecnologia. É angustiante saber que quatro pessoas, que se escondem numa sala longe do gramado, podem decidir um lance capital diante de monitores. Um suspense que não envolve só os 22 jogadores, mas milhões de pessoas ligadas em outros monitores. Encantado como o uso frequente do vídeo VAR na Copa do Mundo, Luiz Inácio Lula da Silva chamou agentes da Polícia federal e, com os dedos indicadores, desenhou um quadro imaginário no ar: “Tem que ter árbitro de vídeo pra mim também”, pediu. Sem maiores comentários.
 
Taxa de lixo
Um belo exemplo nos chega da cidade de Ibirité, região metropolitana de Belo Horizonte. O fato se deu depois de o Executivo ter enviado nos últimos dias, boletos relativos à taxa de lixo com novo valor. Com a pressão popular um decreto revogou a cobrança indevida, da lei que modificava os critérios de recolhimento. É aquele negócio: a união faz a força. E como faz!
 
Torcida pelo jogo de hoje
Nossos queridos amigos, o casal Geísa e Laurindo Santana reunirão logo mais à tarde, em sua bela residência, um grupo de amigos para uma torcida organizada pelo aguardado jogo entre a Seleção Brasileira e a seleção da Sérvia. Todos torcendo por mais uma vitória brasileira!
 
Terminando
Não é preciso mostrar belezas ao cego, nem dizer verdades aos surdos. Basta não mentir para quem te escuta, nem decepcionar os olhos de quem te vê! As palavras nos conquistam temporariamente, mas as atitudes nos ganham ou nos perdem para sempre

 

Publicidade
Publicidade
Comentários