Dupla comemoração

Magnus Medeiros / 14/03/2018 - 12h40

Duas datas importantes marcam a vida de queridos amigos: 60 anos de vida e 40 de sólida e feliz união. São eles, Antônia Silveira e Felipe Oliveira. Para marcar o acontecimento, uma requintada reunião festiva será realizada no próximo dia 24, às 21h, na Vila Garden, ao lado dos seus filhos Lygia Maria, Carlos Felipe, Victor Felipe, noras, netos e amigos mais chegados. Segundo o casal: “A caminhada só é possível quando se tem amor, sabedoria, companheirismo, trabalho, felicidade, família, amigos, fé e gratidão a Deus”. Estaremos presentes.

Reflexão
“Eu venho de lá, onde o bem é maior. De onde a maldade seca, não brota. De onde é sol, mesmo em dia de chuva e a chuva chega como bênção. Lá sempre tem uma asa, um abrigo para proteger do vento e das tempestades. Eu venho de um lugar que tem cheiro de mato, água do rio logo ali e passarinho em todas as estações. Eu venho de um lugar em que se divide o pão, se divide a dor, se multiplica o amor. Eu venho de um lugar onde quem parte fica para sempre, porque só deixou boas lembranças. Eu venho de um lugar onde criança é anjo, jovem é esperança e os mais velhos são confiança e sabedoria. Eu venho de um lugar onde irmão é laço de amor e amigo é sempre abraço. Onde o lar acolhe para sempre, como o coração de mãe. Eu venho de um lugar que é luz mesmo em noite escura. Que é paz, fé e carinho. Eu venho de lá e não estou sozinho, sou catador de lindezas, sobrevivo de encantamento, me alimento do que é bom, do bem. Procuro bonitezas e bem-querer, sobrevivo do que tem clareza e só busco o que aprendi a gostar. Não esqueço de onde venho e vou sempre querer voltar. Meu lugar se sustenta do bem que encontro pelo caminho, junto a maços de alfazema e alecrim. Assim, sou como passarinho carregando a bagagem de bondade, catando gravetos de cheiro, para esquentar e sustentar o ninho... Talvez a vida tenha feito você acreditar que este lugar não existe. Te digo: tem sim, fácil encontrar. Silencie, respire, desarme-se, perceba, é pertinho. Este lugar que pulsa amor é dentro da gente, é essência, está em cada um de nós. Basta a gente buscar”. Sejamos catadores de lindezas!!!

Etiqueta 
Ser um excelente ouvinte não é menos importante do que ser um falador incrível. A habilidade de saber ouvir é própria de homens que tiveram uma doutrina baseada em bons modos. Essa virtude o transforma numa ótima companhia para um bate-papo.

Aprendendo
Prefiro ser assim do que não fazer nada. Prefiro ser assim a não fazer nada. Qual a frase nota 10? A regência é um dos assuntos mais espinhosos da língua. Por isso, existem dicionários de verbos e regimes. Ali está: a gente prefere alguma coisa a outra. Preferimos cinema a teatro. Ele prefere andar a correr. Prefiro ser assim a não fazer nada.

FIGURAS E FATOS

Por uma vida saudável
Nesta semana, completamos nove anos de frequência ao Espaço Vida Saudável, usando os produtos Herbalife. Atualmente, desfrutando da gentileza e orientações de Alda Miranda e Gustavo Lima, em seu espaço da rua Simeão Ribeiro, que oferece, além de produtos de valor comprovado para a saúde, contato amigo e convivência saudável. Vale a pena conferir. 
 
23ª edição da Fenics 2018
Registramos e agradecemos o convite enviado pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros ( leia-se Newton Carlos Amaral Figueiredo, presidente) para a solenidade de lançamento da 23ª edição da Feira Nacional da Indústria, Comércio e Serviços (Fenics-2018), no próximo dia 19, às 19h30 no Favoritto Jardins.

Eleições 2018
A sete meses das eleições, o quadro de candidatos a presidente da República começa a se desenhar. Surpreende a quantidade de nomes interessados em entrar na disputa, atendendo a todos os gostos do eleitorado. Pseudos salvadores da pátria vêm surgindo por todos os lados. Em Minas, segundo analistas políticos da capital, o senador Antonio Anastasia (PSDB) está se mostrando irritado com aqueles que insistem que ele se candidate ao comando do estado neste ano. No entanto, a pressão partidária está longe do fim.  

Agenda 3T
Ainda falando em política, se seguir a orientação do Vaticano, a comunidade católica brasileira ia se concentrar durante a campanha eleitoral na defesa de uma pauta que o papa chama de 3T: terra para produção, teto para abrigo e trabalho para sustento.  
 
Comida di buteco
Atenção, “butequeiros” e “butequeiras” que adoram se deliciar com cerveja gelada e petiscos de dar água na boca. Falta pouco mais de um mês para o início do Comida di Buteco. A 19ª edição acontecerá de 13 de abril a 13 de maio e vai eleger o melhor boteco de cada uma das 21 cidades participantes pelo país. 
 
Coca cola & bebida alcoólica
Depois de 125 anos, a Coca-Cola decidiu enfim começar a trabalhar com álcool. A maior fabricante mundial de refrigerantes escolheu o Japão para testar sua tolerância às bebidas pesadas e vai participar do crescente mercado japonês de Chu-hi, uma bebida da categoria dos chamados alcopops ou coolers. O Chu-hi é uma bebida alcoólica em lata produzida com base em um destilado chamado shochu, combinando a água gasosa e flavorizantes, oferecendo centenas de sabores. 
 
Eventos culturais
No último fim de semana, dois prestigiados eventos culturais reuniram nome conhecidos do nosso meio social: na quinta-feira, reunião da Academia Feminina de Letras, sob o firme comando da nossa artista-maior Felicidade Patrocínio, comemorou o Dia Internacional da Mulher homenageando Clarice Sarmento; na sexta-feira, numa promoção do Núcleo de Ópera (Maristela Cardoso) e Rotary Club União, uma agradabilíssima noite com diversas atrações. Detalhes nas próximas colunas.
 
Horizontes culturais 2018
No próximo dia 17, a partir das 17h, na praça dos Jatobás, nossa cidade recebe a Caravana Horizontes Culturais, com Saulo Laranjeira e convidados especiais. Imperdível!
  
Terminando 
Essencialmente, o governo é a mais perigosa ameaça aos direitos do homem: ele mantém o monopólio do uso de força física contra vítimas legalmente desarmadas”. (Ayn Rand)

Publicidade
Publicidade
Comentários