Na dor da saudade: o adeus a Bete Pimenta

JJ em Dose Dupla / 10/04/2018 - 17h51

Na última quinta-feira, a sociedade montes-clarense se despediu da encantadora Bete Pimenta, filha da grande dama dona Terezinha e do saudoso juiz que marcou época, dr. Lourenço. Ela durante décadas atuou na Justiça do trabalho, onde se aposentou. O seu velório foi marcado de muita emoção, vez que ela partiu no dia em que completaria 60 anos de vida. Na despedida de Bete, sua amiga, a advogada e cantora Liege Rocha emocionou a todos com sua bela voz interpretando sucessos da eterna cantora Maysa, como “Viagem” e outras canções dos anos 70, do teatro de Romildo Mendes, que foram compostas em parceria com Bete. Na juventude, ela marcou época com sua beleza inigualável e brilhou nas promoções do colunista Lazinho Pimenta. Por meio das belas vozes de Liege e do talentoso músico Carlos Soyer, seu primo, ela também recebeu em sua despedida uma emocionante homenagem de sua mãe dona Terezinha, que é uma mulher exemplar, verdadeira fortaleza, que herdou de Deus o dom de superar intempéries e prosseguir sempre, mesmo na dor da saudade, vez que já viu partir vários de seus filhos amados. Aos filhos e irmãos de Bete, a certeza de que a morte não é o fim, pois uma vida não é tirada por Deus, mas transformada. Bete é uma estrela que sobe e descansará em paz no plano espiritual. À família Pimenta, toda força para virar a página deste capítulo triste no espetáculo da vida.

AS QUENTES DA POLÍTICA
Bombardeio na Câmara
O bombardeio dos vereadores da Câmara Municipal de Montes Claros contra a fraca atuação de alguns secretários do prefeito Souto deverá continuar na reunião de hoje do Legislativo, a exemplo do que ocorreu na semana passada.

Secretários detonados
A reclamação contra a incompetência de vários secretários que emperram a gestão de Souto, surpreendentemente, agora também tem o apoio de vários vereadores da situação. Um deles é Daniel Dias, do PC do B, que na última reunião soltou os marimbondos na tribuna.

Pressão
Alguns secretários municipais, despreparados para a gestão, negam-se a atender os vereadores. O tucano Edmilson Magalhães, corajosamente apoiado por toda a Câmara, convocou o MP para resolver a questão. Desde 2017, várias indagações da Câmara não encontram resposta. Dentre elas, incluem-se algumas prestações de contas.

Ariadna Muniz
Considerada uma das maiores apostas do PRB em Minas para a Assembleia, a médica Ariadna Muniz vem recebendo importantes apoios em todo o estado. Em Montes Claros, terá o suporte de lideranças de outros partidos como o MDB. Uma dessas lideranças declarou à coluna que está disposta até deixar o MDB, mas não abre mão do apoio à nova estrela da política regional.

EM SOCIEDADE TUDO SE SABE
Brilhantina
Os anos 60 e 70 voltaram. No próximo dia 13, na AABB, os embalos de sábado à noite estão de volta na superfesta “Nos tempos da Brilhantina”, revivendo desde a jovem-guarda até a década de ouro das discotecas. O colunista Karoba, a todo vapor, agita o circuito nesta grande viagem ao túnel do tempo.

Vibracores
O famoso produtor de beleza Walles Mota faz o maior sucesso agora também nas artes plásticas. A sua exposição Vibracores vem sendo visitadíssima no Montes Claros Shopping Center. Walles, além de ser um dos mais respeitados cabeleireiros e maquiadores do interior mineiro, é eclético. No ano passado disputou as eleições para a prefeitura da cidade de Japonvar e agora surge com força total no circuito cultural. 

Circuito festas
Este ano, devido ao calendário apertado de Copa do Mundo e das eleições, estamos concentrando nossas promoções no primeiro semestre. Nas colunas, vocês conferem nossa próxima atração em sociedade.

 

Publicidade
Publicidade
Comentários