Que tal um Carnaval com a família?

Giu Martins / 13/02/2021 - 00h00

O Carnaval vai ser um tanto quanto diferente este ano, mas isso não quer dizer que a data não possa ser alegre, né? Afinal, se tem uma coisa que nós aprendemos ao longo desses últimos meses é que somos muito capazes de nos reinventarmos e de nos adaptarmos a toda e qualquer realidade. Sendo assim, nossa dica é: faça tudo o que estiver ao seu alcance para criar um clima de folia, mesmo que seja em um dia comum.

Poucas coisas são mais divertidas do que imitar e brincar como se fôssemos outra pessoa. Portanto, o que você acha de se fantasiar do seu personagem predileto ou transformar os pequenos em princesas e super-heróis? Podem ser os seus filhos, primos, sobrinhos, netos… A imaginação é o limite! Além de ajudar a criar um clima superdescontraído e alegre, também é a oportunidade ideal pra fazer um concurso de melhor fantasia. Claro, tudo isso com a segurança de estar em casa e rodeado pelas pessoas que já moram com você, viu?

Com feriado ou não, os finais de semana, assim como as noites, são ótimos para sentar juntinho com a família e assistir a algum filme ou série. Pensando nisso, por que não aproveitar para tirar o atraso daquela lista de filmes que faz tempo que vocês dizem que querem ver, mas nunca param pra assistir? Não importa muito se você prefere comédia, animação, romance, suspense ou terror, por exemplo; o que mais tem hoje em dia são excelentes opções para ver e se divertir – ou morrer de medo, caso você se amarre em histórias mais tensas.

“Ó abre alas, que eu quero passar”. Muito provavelmente você já ouviu pelo menos uma vez (ou milhares delas) essa famosa marchinha de Carnaval. E fala sério: não tem como escutar essa melodia sem entrar no clima de festa! Por isso, a nossa sugestão é separar umas músicas bem animadas para curtir ao lado da família ou até a caminho do seu trabalho. Mesmo porque todo dia feliz merece uma trilha sonora à altura – e quem canta seus males espanta, lembra?

Nada de dietas nesses dias. Petiscos, sanduíches, salgadinhos de festa, churrascos, balas, docinhos… você escolhe! Nada como comer uma besteirinha de vez em quando. A gente não só merece, como isso também ajuda a dar um up nos nossos dias, sobretudo quando a ideia é criar um clima de folia. Tá bom, tá bom, prefere optar por um cardápio mais light? Tudo bem. Prepare seu prato preferido e aposte todas as suas fichas em sucos e bebidas levinhas e bem refrescantes. Além de elas não te deixarem com peso na consciência depois, ajudam a amenizar o calor.

Oficina de máscaras, bolinha de sabão, espumas, desfile de fantasias, pinturas faciais, “acerte o copo”. Esses são só alguns exemplos de brincadeiras que podem divertir e muito a garotada e, de quebra, ajudam a criar aquele clima de folia. Acredite, os pequenos vão amar todas as atividades propostas, ainda mais tendo à sua volta as pessoas com as quais já se sentem bem à vontade.

Publicidade
Publicidade
Comentários