O interruptor de luz, que interrompe a vida

08/08/2020 às 00:01.
Atualizado em 27/10/2021 às 04:14

Sem conseguir processar a notícia da morte da amiga de infância (sobrinha de minha tia, quase uma prima na consideração) Aline Maia Leopoldo...

Seus livros com dedicatória ao meu irmão – ainda estão comigo – seguirão aqui, com sua linda grafia registrada, sua assinatura e datas. Estou refletindo sua partida súbita.

Você tão jovem, tão cheia de vida, vai assim numa manhã cinza, fria de agosto, os ventos passaram e você se agarrou a algum deles, e foi...Que susto é esse, que na velocidade do #InterruptorDeLuz... interrompe-se a vida?

As vezes parece que as mortes só cabem a quem julgamos que já viveu e fez tudo na vida... E, para isso, tem que ser velho demais, pra lá de 90?...

Pensamos que deveria ser proibido, aos mais jovens, partir, e mais, achamos que nunca vamos porque estamos muito ativos aqui ainda, temos muito a fazer.

Julgamos que ainda há muito pra se fazer, só não vemos que, mesmo sendo pouca a idade, pode ser que já tenhamos cumprido tudo que estava escrito pra nós.

A vida é injusta? É caixinha de surpresa boa ou ruim?

A vida é incógnita porque não nos deixa saber quando vamos partir? Para que possamos organizar as gavetas, quitar as contas, preparar as pessoas, amigos, família, falar com todos que são parte de nossa vida para agradecer pelo bem e até pelo “mal” que nos causaram?

A #Vida... O que é a vida?

Dizem que é #presente todo amanhecer, por do sol, anoitecer, luar, na verdade viver contando segundos não é bom, porque nada nos garante que abrir os olhos pela manhã, chegaremos até o meio-dia!

Talvez até cheguemos ao fim do dia... ou... talvez o plano do almoço do dia, do café da tarde, fique suspenso para sempre, no ar.

Sua eletricidade desde criança fazia parecer que você teria muitos anos adiante... Seu aniversário foi ontem, uma geminiana linda, sorriso aberto. Foi ontem ali que dissemos “Muitos anos de vida”. Aí, dois meses e alguns dias não parece justo, afinal onde estão os #MuitosAnosDeVida?

Estão em todos os dias que vivemos até nossa #VoltaPraCasa nesse tempo, seja ele 2 dias, 2 meses, 2 anos, 20 anos, 40, 60, 80, quase #UmSeculo, neles estão toda a nossa existência, marca, boa e ruim que aqui ficarão no coração dos outros que ainda seguem, até chegar a nossa vez da fila. Não sei qual é a minha senha, nem quantos, e nem quais seguirão antes de mim. Sei que você foi “cedo” pra nosso entendimento. Na verdade você foi na #SuaHoraExata, sem sobrar e nem faltar meio segundo aquém ou além.

Agora que você já tá em casa, já não tem tristeza, vazios, dores, frustrações... Viva nesse lado que agora você é presença eterna, não existe mais o interruptor de Luz, que desliga a Vida!

Até logo... Escreva seus textos agora com pena de ouro.

#MissãoCumprida.

Apresentador de TV e observador da cena política

Texto: Débora Rosa (Facebook às 13h35, 7 de agosto 2020)

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por