Cuidado com as notícias falsas

Giu Martins / 07/04/2020 - 00h01

Estar informado é muito importante, principalmente com relação sobre o que se pode fazer para reduzir ou até impedir a disseminação e contaminação da doença. Mas a Organização Mundial da Saúde pede que você evite ler, assistir ou escutar notícias que possam causar ansiedade ou estresse. Hoje, há matérias sobre o coronavírus por todo lugar. Internet, redes sociais, jornais, revistas, TV, grupos de mensagens entre outros. Um bombardeio de informações 24 horas por dia. A gente não precisa saber, o tempo todo, quantos casos já foram confirmados no mundo. O que precisamos saber, primordialmente, é como devemos nos cuidar, como podemos proteger nossa família e como conseguiremos sair dessa – que é, basicamente, com o isolamento social. Portanto, depois que a família já conseguiu cumprir com as responsabilidades do dia (estudo, organização, comida, trabalho, tratamento da FC, etc), sentem para assistir um filme juntos, brinquem, leiam histórias, escrevam cartas à mão, etc, e evitem seguir ouvindo notícias sobre o coronavírus o tempo todo.

Respeite
Infelizmente, temos visto ainda muitas pessoas achando que “é só uma gripe”, ou desrespeitando a necessidade do isolamento social (quando possível de ser cumprida, considerando que há muitos que não têm essa possibilidade) e desvalorizando a necessidade da rígida higiene. As pessoas continuam saindo para festas, baladas, aglomerações, encontrando vizinhos, amigos e familiares. Porém, o descumprimento à regra é responsabilidade sua, mas o respeito é um direito do outro. Não abrace, não aperte a mão, não toque, principalmente, os idosos e pessoas do grupo de risco. “Quanto antes nos distanciarmos, antes nos abraçaremos”, diz uma frase que viralizou nas redes sociais. Cuidem de vocês, cuidem dos seus familiares, dos idosos e das pessoas do grupo de risco. Lavem bem as mãos, usem álcool em gel, fiquem em casa e mantenham a calma, na medida do possível! Estamos juntos!

Assine a banda larga líder sem sair de casa
Este colunista estará apresentando em suas redes sociais, a partir de hoje, as vantagens em ter em sua casa a Banda Larga Fibra da Claro. Com essa quarentena, a internet e a TV têm sido grandes aliadas, não pode faltar entretenimento e conexão, certo? Não trava e você pode assistir em qualquer canto da casa sem se preocupar. Então fique em casa com a Claro e a ultravelocidade com a banda larga 240 mega com wi-fi plus. Assine sem sair de casa e tenha a instalação garantida www.claro.com.br ou 0800-720-1234.
#FiqueBemFiqueEmCasa
#ClaroBrasil

 

 

Publicidade
Publicidade
Comentários