Aplausos para ‘No Jardim do Vida’

Giu Martins / 19/12/2020 - 00h01

Claudiana Donato Bauman, professora do Departamento de Educação Física e do Desporto da Unimontes, doutora em Saúde Coletiva, lança “No Jardim do Vida: histórias lindas de viver”.  

Distribuídas em quarenta capítulos, as experiências estão organizadas em ideias e histórias reais. A obra conta a história de mulheres que fizeram do diagnóstico do câncer de mama uma oportunidade para ressignificação de suas vidas e fortalecimento da fé. 

As ilustrações da capa e contracapa são assinadas pela artista plástica norte-mineira Conceição “Tucca” Melo, também voluntária e madrinha do Projeto Vida.

Observe com carinho e atenção: Caminhos no Olhar
O jornalista e professor Heberth Halley realizou, na terça-feira que passou, o lançamento do seu primeiro livro, intitulado “Caminhos do Olhar”. “Era um sonho escrever um livro. E na pandemia aflorou ainda mais a ideia, que foi se concretizando a cada dia. É um livro de poesias que retrata, resumidamente, que sempre haverá um novo dia e uma nova esperança”, disse o autor Heberth Halley. 

O livro mostra uma variedade de temas, além de emoções e prazeres que a vida oferece. O autor de maneira alguma preocupou com regras gramaticais e métricas regulares, mas sim com o intuito de levar alento e esperança através de suas poesias com o seu olhar de poeta. “A ideia do título se refere aos diversos caminhos que a vida oferece, aliada ao meu olhar de poeta que vê a vida de uma forma esperançosa e com imensas possibilidades de ser feliz”, explica Heberth Halley. “Este trabalho de Heberth Halley haverá de ser um lenitivo para as dores dos que mais sofrem, para o desespero dos que mais precisam de um ombro amigo”, destacou o escritor e membro do Instituto Histórico Geográfico de Montes Claros, Dario Cotrim. Para o escritor e membro das Academias Montes-clarense de Letras e Macônica de Letras do Norte de Minas, Wanderlino Arruda, o poeta Heberth Halley quis demonstrar em seu livro que a vida pode ser melhor dia após dia.

“Para Heberth Halley: Há sol todos os dias, há alegria sempre, autoconfiança como primeiro passo para atingir o sucesso”.

 

Publicidade
Publicidade
Comentários