A TV Funorte e o Canal Universitário

Giu Martins / 19/06/2021 - 00h01

Montes Claros ganhou um novo canal de conhecimento, informação e lazer. A TV Funorte e o Canal Universitário Montes Claros foram lançados na quarta-feira (9), quando foi exibido O Programa Especial que lançou o veículo... Comandados pelo Centro Universitário Funorte, os veículos terão programas multitemáticos produzidos pela comunidade acadêmica. O Canal Universitário Montes Claros é comunitário, para utilização livre e compartilhada, com o objetivo de veicular a programação das TVs universitárias associadas, promovendo a cultura local, a diversidade de fontes de informação, o lazer e o entretenimento, a pluralidade e o desenvolvimento social e econômico da região. Para a reitora do Centro Universitário Funorte, Raquel Muniz, o lançamento dessas mídias é de extrema importância para a comunidade acadêmica e para a sociedade como um todo.

“Diante do digital, agora é muito importante o lançamento do canal universitário. Ele vem no momento em que recebemos nota máxima no MEC e que viramos centro universitário. É um passo que a gente dá também importante para a próxima conquista, que é virar universidade”.

Programas No ar
A programação da TV Funorte já conta com quatro programas: “D’elas by Raquel Muniz”, “F5”, “Acadêmicos do Mundo Real” e “Funorte News”. Eles integrarão também a programação da TV Promove e do Canal Universitário de Belo Horizonte. Estão previstos os lançamentos de novos programas com temáticas nas áreas da Saúde e Bem-estar; Gastronomia e Negócios;
Agronegócio e Meio-Ambiente; Cultura, Turismo e Variedades. O lançamento contou também com a participação do presidente da Associação Brasileira de TVs Universitárias, Fabiano Pereira, e de representantes dos veículos parceiros, como O NORTE, Jornal Hoje em Dia, TV Promove, InterTV, Rede Record e Rádio 104,9 FM.

 

 

Publicidade
Publicidade
Comentários