Placa Yvonne Silveira

Gente e Ideias / 16/07/2021 - 07h50

A Academia Feminina de Letras de Montes Claros homenageou a educadora, poeta e escritora Maria Luiza Silveira Teles com a Placa Yvonne Silveira, como a mulher que se destacou no engrandecimento da cultura no Norte de Minas. A homenagem aconteceu na residência de Maria Luiza, com uma pequena representação de confreiras, já que o momento ainda inspira cuidados. 

Comovida, a homenageada agradeceu entre risos e lágrimas e ressaltou o valor lítero-cultural e emocional da placa, que traz o nome de sua tia.

A placa foi confeccionada pela artista plástica Ângela Vera Tupinambá de Castro e foi entregue pela presidente da Academia Feminina de Letras de Montes Claros, Terezinha Campos, acompanhada da vice-presidente, Catarina Caldeira, e da tesoureira Evany Brito Calábria.

Um dos momentos especiais do encontro foi quando Terezinha Campos adentrou à residência declamando um lindo poema sobre o trabalho do professor e, ao chegar à porta de entrada, ela levantou a placa, entregando-a à homenageada Maria Luiza Silveira Teles. A seguir, Evany Calábria leu a mensagem num cartão que acompanhava a placa.

Tanto o cartão quanto a placa foram confeccionados pela artista plástica Ângela Vera, também secretária da referida academia. No cartão lia-se: “Receba nossa homenagem como a mulher que muito contribuiu para a educação de nossa gente. Seus ensinamentos, sua intrepidez, sua ousadia e denodo transpuseram fronteiras levando o conhecimento a muitos”.

Para a presidente da AFLMC, Terezinha Campos, é uma honra fazer parte de um grupo que valoriza, sobretudo, a literatura ativa de Montes Claros. “Foi emocionante o encontro, ao lado das confreiras e assim vamos também transpondo as barreiras impostas pela pandemia e vamos nos desvencilhando dos compromissos assumidos frente à Academia Feminina de Letras de Montes Claros”, diz.

Medicina
Os corações de Vera e Marcelo Rebello transbordam de amor, orgulho e alegria pela formatura do filho Bruno, no curso de Medicina. Parabéns! Nós, seus amigos, estamos também muito felizes em celebrar essa vitória. O seu futuro e sucesso estão só começando. Agora você inicia uma nova etapa da sua vida, serão novos desafios que, com certeza, você irá superar com proeza.

Florescer
Com o tema “Florescer”, acontece nesta sexta-feira (16), às 19h30, na Igreja Batista Esperança e Vida (Ibev), uma programação especial que reunirá um grupo de mulheres que têm encorajado outras mulheres a serem fortes e tementes à palavra de Deus. Um dos momentos especiais do evento é a participação da talentosa cantora gospel Kate Tatiane, que já conquistou o carinho do público evangélico. A moça foi um dos destaques do curso de canto ministrado pelo professor americano Gylchris Sprauve. 

Tudo vem sendo preparado com muito carinho por Jeziane Azevedo. “Em meio a tantos desafios sociais, emocionais e espirituais, a feminilidade é medicina para uma vida plena, restaurada e redimida. Florescer! Cremos que esta tem sido a vontade do Senhor para as mulheres neste tempo”, diz.

 

 

Publicidade
Publicidade
Comentários