O casamento de Ana Luiza e Felipe

Gente e Ideias / 11/11/2021 - 08h55

Novembro, estação das rosas, tulipas, margaridas, cravos e orquídeas... Flores que deixaram a cerimônia da montes-clarense Ana Luiza e do soteropolitano Felipe Duarte cheia de delicadeza e charme. Os noivos são filhos da advogada Claudia Silveira Aguilar e do médico ginecologista Claudio Ferreira e da professora Rita de Cássia e do dentista e político Adilson Barreto Duarte (in memorian).

Ana Luiza e Felipe compartem um amor comum: a medicina. Os noivos se conheceram na faculdade de Medicina em Montes Claros. Felipe era monitor de Ana Luiza. Após quatro anos, se reencontraram em São Paulo, ele fazendo cursos e ela residência. Juntos, descobriram muitos pontos em comum. E da amizade, surgiu um grande amor. Assim tomaram tempo para se preparar para o grande passo: a vida a dois.

Chegado o dia, familiares se reuniram para o casamento civil em Salvador (BA). Já a cerimônia religiosa reuniu familiares e amigos íntimos na noite da última sexta-feira (5) em Montes Claros, na residência do pai da noiva, no bairro Ibituruna, e foi celebrada pelo missionário Javier Aguilar, padrasto de Ana Luiza, que o considera como um segundo pai.

“Nos tempos antigos, quando os noivos iam se casar e não havia energia elétrica, eles então saíam de suas casas, pegavam uma tocha, cada um em sua casa e iam para o lugar da cerimônia; aí havia outra tocha, que era um símbolo de que eles começariam uma nova vida”, explica o missionário Javier, que presenteou os noivos com uma Bíblia. 

No sábado (6), um almoço foi oferecido pela mãe da noiva, Claudia Aguilar, no Casapark, no bairro Sapucaia. O encontro foi regado a comidinhas mineiras e música popular brasileira.

Parabéns, Ana e Felipe, um casal unido e abençoado pelo Senhor, que viverá em harmonia e paz e que contornará obstáculos com sabedoria, fazendo da fé em comum a base que sustenta suas vidas.

 

Publicidade
Publicidade
Comentários