Dra. Ariadna, 30 anos de medicina

Gente e Ideias / 09/11/2021 - 00h55

A Câmara Municipal de Montes Claros realizou na noite do dia 5 de novembro a solenidade de entrega do Título de Cidadã Benemérita Honorária de Montes Claros à dra. Ariadna Borges Muniz. A homenagem foi prestada pelo importante trabalho realizado pela médica junto à Fundação Hilton Rocha, Hospital das Clínicas Dr. Mário Ribeiro, Pronto-Atendimento Municipal Alpheu de Quadros e como professora das Faculdades Funorte.

Estiveram presentes autoridades civis e militares, lideranças comunitárias e políticas, além dos convidados da homenageada. Neste ano, Ariadna celebra três décadas de carreira na Medicina, sempre dedicados à população de Montes Claros e região.

Para o vereador Reinaldo Barbosa da Silva, autor da proposição, a coragem, garra, dedicação e comprometimento elevaram a doutora Ariadna ao mais alto conceito como profissional exemplar, por atuar com uma gestão humanizada que sempre foi pilar da sua carreira, focada em mudar a realidade e vida das pessoas através do seu trabalho. 

“Sua trajetória de sucesso sempre foi marcada pela sua sensibilidade à essência da nossa região potente, afetiva de muitos desafios, como é o nosso Norte de Minas”, diz.

Emocionada, a homenageada disse que é preciso união, fé, trabalho e pessoas dedicadas para superar as adversidades. “Hoje, quero agradecer essa força que encontrei na minha família, nos meus colegas de trabalho, do Hospital das Clínicas Mário Ribeiro da Silveira, Hospital Hilton Rocha e Centro de Terapia Intensiva (CTO), meus colaboradores e grandes amigos aqui presentes. Minha saudade e gratidão aos lugares em que tive a honra de trabalhar, aos colegas do Hospital Alpheu de Quadros, minha boa e amável lembrança. Faço questão de compartilhar com vocês essa honrosa homenagem”, disse a médica.

O presidente do Legislativo, o vereador Cláudio Rodrigues de Jesus, deu início à Sessão Solene. Para a mesa de Honra foram convidados o vereador Reinaldo Barbosa da Silva, autor da preposição; Jair Cavalcante Barbosa, prefeito de São João das Missões; o ex-prefeito de Montes Claros Ruy Muniz; a ex-deputada federal e reitora da Funorte, Raquel Muniz.

“Seu legado como servidora do município é de grande importância para a população de Montes Claros. Aqui destaco seu protagonismo, dedicação e competência no trabalho desenvolvido por mais de 20 anos na oftalmologia do Pronto-Atendimento Municipal Alpheu de Quadros. Foi a doutora Ariadna Muniz que implantou esse serviço de ponta, que se tornou referência para toda a região, ampliando a cartela de serviços, reduzindo a burocracia e facilitando o acesso da população a serviços básicos e essenciais para o cuidado e o tratamento dos olhos”, disse Claudio Rodrigues.

Durante o evento, o público acompanhou um vídeo de pessoas que fizeram parte desses 20 anos dedicados à oftalmologia, muitas com a visão seriamente comprometida, que voltaram a enxergar através da equipe liderada pela médica.

Durante o discurso, o professor, médico e ex-prefeito de Montes Claros Ruy Muniz falou sobre a homenagem. “O título é uma honraria ímpar. Poucos têm. Se você for olhar na história, quantos são cidadãos beneméritos de Montes Claros? É uma honra muito grande. Mas isso também é motivo para a dra. Ariadna assumir ainda mais compromisso com nosso povo, a se fazer mais assistência com a saúde. Igual lá no Mário Ribeiro, estamos ampliando cada vez mais o atendimento, agora alta complexidade em oftalmologia e em outras áreas que estamos implementando lá. Ariadna é essa bandeirante, guerreira do bem, guerreira de luz e faz esse trabalho magnífico”.

Após a entrega da honraria, os convidados foram recebidos pela homenageada no restaurante Favoritto.

 

Publicidade
Publicidade
Comentários