D’elas com Raquel Muniz

Gente e Ideias / 14/05/2021 - 00h40
Saúde é o tema do programa D’elas desta sexta-feira (14), apresentado pela médica e reitora da Funorte, Raquel Muniz. Para a sexta edição foi convidado um timaço: a nutricionista Wanessa Freire, a educadora física Vanessa Oliveira e a cantora Lívia Lopes.
 
Raquel Muniz diz que a ideia é contar para as pessoas como elas podem cuidar da saúde através de uma rotina de atividades físicas, de uma alimentação equilibrada e da música.
 
“Durante esse tempo de pandemia, em que todos estamos meio que enclausurados em casa, em função do isolamento social, sem muito contato com familiares, com amigos e sem aquelas saidinhas do final de semana para desestressar, o exercício físico, a alimentação saudável e a música podem se tornar importantes aliados para nos devolver a paz, tirar o estresse, diminuir a ansiedade, que traz a comilança desenfreada, por exemplo”, diz Raquel Muniz.
 
Durante o programa, Wanessa Freire, que é graduada em Nutrição pela Funorte e pós-graduanda em Nutrição Clínica e Esportiva vai falar tudo sobre alimentação saudável, compulsão gerada pela ansiedade, nutrientes importantes na prevenção e no tratamento da Covid, dentre outros assuntos.
 
“Para mim, é uma honra participar de um programa que traz temas tão importantes e atuais”, afirma.
 
Outra convidada de sucesso é a empresária e educadora física Vanessa Oliveira, que considera edificante falar sobre a profissão.
 
“Por mais que praticar atividade física esteja em alta, ainda não somos reconhecidos como essenciais, atrapalhando a verdadeira função do profissional na sociedade, que é trabalhar com a prevenção de doenças do corpo e da mente. Será uma grande oportunidade”. 
 
A empresária conta ainda que o impacto do fechamento do comércio, em função da pandemia, para as academias foi catastrófico. “A maioria não acreditava que os estabelecimentos ficariam fechados por 3 meses e agora mais um mês. Para uma profissão que trabalha com a prevenção de doenças, ficar proibida de promover saúde física e mental é um contrassenso”, afirma.
 
Para ela, o relato de alunos de todas as idades era surreal, sempre a mesma história, que estavam depressivos, engordando, estressados, mal-humorados e sem falar na imunidade baixa, características tratadas dentro de uma academia. 
 
“Eu sofria duplamente, por ser empresária e professora, vendo a população passar por guerra emocional e sabendo que não poderia ajudar. Hoje, com a reabertura, tenho mais certeza ainda da nossa essencialidade, professores e alunos em níveis altos de euforia pela volta da saúde”, diz.
 
Música também ajuda no combate ao estresse. Por isso, durante o programa o público vai conhecer um pouco mais da história da cantora montes-clarense Lívia Lopes, que desde criança sempre se interessou pela música.
 
“Meu repertório é bem eclético, canto todos os gêneros musicais, principalmente por trabalhar em banda baile”, conta.
 
Para acompanhar o D’elas desta sexta-feira basta acessar o Facebook Raquel Muniz, Instagram @deputadaRaquelMuniz e pelo YouTube Funorte Oficial.
 
A gente se encontra lá!
 
 
Publicidade
Publicidade
Comentários