Câmara Municipal homenageia os 100 anos da PIB

Gente e Ideias / 03/03/2018 - 07h44

A Primeira Igreja Batista de Montes Claros (PIB) foi homenageada na última quarta-feira, por ocasião das comemorações dos seus 100 anos de existência. O requerimento é de autoria do primeiro-secretário, o vereador Wilton Dias, que entregou ao pastor Alan Taques, uma placa alusiva ao centenário da igreja.

“Após apresentar sucintamente o currículo da Igreja e de seu comandante, convenço-me de que tomei a decisão acertada em homenageá-la nesta data extremamente relevante. Aproveito para agradecer aos nobres pares que aprovaram por unanimidade o requerimento propondo a homenagem, conscientes de que ela é justa e merecida. Tenho certeza que a Primeira Igreja Batista dará sequência ao seu exitoso trabalho de evangelização e social, na busca de uma sociedade melhor, mais igualitária, com oportunidades iguais para todos. Esta homenagem aumenta ainda mais a responsabilidade da igreja para com a sociedade de Montes Claros”, disse o vereador Wilton Dias.

Estiveram presentes também os vereadores Cláudio Prates, Daniel Dias, Ildeu Maia, Graça da Casa do Motor e Pastor Elair Gomes.

“Ao celebrarmos 100 anos, temos muito que agradecer ao Senhor e às pessoas que dedicaram e ainda dedicam suas vidas ao reino de Deus. E olhando nosso passado somos chamados com responsabilidade a cumprir nossa missão diante de tão grande legado deixado por nossos antecessores”, disse o pastor Alan.

Um dos momentos especiais foi a participação do Coro da PIB, formado por cerca de 30 vozes, sob a direção do ministro de Louvor Fágner Cardoso. No repertório, “Salmo 23” (música de Flávio Santos), “Fiel Ele é sempre a mim” (Groves e Rhodes/versão de Lene Rollo); “Tu somente Deus” (Billy e Cindy Foote), acompanhados, especialmente nesta noite, pelo pianista Carmerindo Miranda.

Ouvimos, também, alguns clássicos da música cristã interpretados por alguns integrantes do ministério de Adoração e Arte da PIB, como “Te Agradeço” (Ana Paula Valadão), “Grande é o Senhor” (Adhemar de Campos), “Aclame ao Senhor” (versão de Shou to The Lord, de Darlene Zschech) e “Eu me alegro em Ti” (versão de Made me Glad, de Chris Haines e Neil Cornish).

Parabéns! 

Publicidade
Publicidade
Comentários