50 Anos de história

Gente e Ideias / 05/10/2021 - 00h03

A comemoração pelo 50º aniversário da Papelaria e Presentes Xodó, localizada na rua Governador Valadares, foi embalada pela charanga dos alunos do curso de Medicina da Funorte, na manhã do último sábado (2), e contou com a presença dos proprietários Raquel e Ruy Muniz, de funcionários e ex-funcionários, de Cristine Oliveira, filha de Dermeval Moreira, primeiro proprietário, clientes e amigos.

Para Raquel Muniz, a história da empresa está atrelada a Montes Claros, ao Norte de Minas e sua gente. “Por aqui passaram muitas pessoas que adquiriram livros, cadernos, material para estudar, para transformar a vida através da educação, além de presentes para festejar datas. É uma história construída por muitas mãos. Nesses 28 anos que estamos à frente da Xodó, demos continuidade ao trabalho de Dermeval e estamos muito felizes pela história que construímos em parceria com clientes e funcionários”, disse.

Um dos momentos mais emocionantes foi quando Ruy Muniz fez uma chamada de vídeo pelo celular para o fundador da empresa, o senhor Dermeval José Moreira de Oliveira (proprietário no período de 1971 a 1995) que, de casa, pela internet, interagiu com os convidados. “Hoje é dia de festa! Dia de celebrar com todos que fazem parte deste time. E a Xodó em si somos todos nós, e por isso desejo que essa história, que começou com Dermeval Moreira e família, continue trazendo bons resultados a todos”, falou Ruy.

As fotos publicadas nas redes sociais tiveram muita repercussão. A jornalista e médica Mara Narciso comentou: “Brinquedos memoráveis. Meu filho Fernando ficava louco correndo de um lado ao outro da inesquecível Papelaria Xodó. Que o sucesso continue”.

Parabéns a todos pela festa que parou o centro da cidade. A Xodó é um exemplo de empresa que dá passos importantes para o futuro, se modernizando e procurando sempre atender bem sua vasta clientela, não só em Montes Claros, mas em todo o Norte de Minas.

Publicidade
Publicidade
Comentários