O Brasil nas Redes

Esportes Geraes / 20/06/2018 - 07h01

Depois da estreia da seleção brasileira contra a Suíça no domingo, fui até as redes sociais saber a opinião do torcedor sobre a partida. Entre xingos e decepções, encontrei algumas opiniões quase unânimes, como a do jornalista Felipe Gabrich ,que chamou o futebol brasileiro de medíocre pela sua atuação ou da jornalista Cida Santana, que disse que a Copa está nivelada por baixo, fato do qual também concorda o jornalista Jorge Silveira. Isso é muito triste para o futebol brasileiro, que conseguiu exterminar a arte e elevar a total maioria dos seus atletas ao futebol brucutu ensinado pela Europa. Lamentável.
 
Estreia brasileira
Em minha opinião, o que ficou provado é que a seleção brasileira não é diferente ou extraordinária. É um time como todas as demais 31 seleções que brigam pelo título. A parte da decepção de tudo isso é que, pelo fato do time ter se classificado com sobras nas eliminatórias sul-americanas, enquanto uma potência como a Argentina por exemplo, teve a maior dificuldade do mundo para carimbar seu passaporte para a Rússia, ninguém esperava que a mesma dificuldade enfrentada pela Argentina contra uma fraca Islândia, fosse a mesma que o Brasil enfrentou contra a Suíça. Então, é hora de calçar a sandália da humildade e se comportar como time que somos: uma grande seleção com futebol pequeno. Talvez assim é possível chegar a parte final do torneio
 
Copa Máxima de Futebol
A 1ª rodada da Copa Máxima Sport de Futebol Soçaite finalizou-se com partidas bastante disputadas pela categoria Master (acima de 40 anos). No sábado, se enfrentaram pelo primeiro confronto a equipe da Flamoc, que venceu o Max Min por 4 x 2. Gols de Murilo (2), Fabiano Spock e Chiquinho para a Flamoc, Wilson Galalau e Rodrigo Alkimin marcaram para o Max Min. 
No segundo confronto do dia, Riacho dos Machados e Vila Atlântida fizeram um jogo equilibrado e empataram em 1 x 1, com gol de Ricardo Montes para o Vila Atlântida e Vigário para Riacho dos Machados.
Na segunda-feira (18), a primeira rodada fechou com o clássico entre AABB x BNB Clube vencido pelo time do Banco do Brasil por 2 x 1, com gols de Deda e Alan para a AABB e Regi para o BNB Clube.
 
Classificação
Com o fechamento da rodada, a classificação é a seguinte: 1) Flamoc, 2) AABB 3) Riacho dos Machados 4) Vila Atlântida 5) BNB Clube e 6) Max Min. 
A próxima rodada está marcada para começar no sábado, 23.

Publicidade
Publicidade
Comentários