Principais erros dos empreendedores ao usarem o Instagram

Espaço do Empreendedor / 15/07/2020 - 00h02

O isolamento social causado pela pandemia de Covid-19 mudou completamente a maneira das empresas se relacionarem com seus clientes. Em função das restrições à circulação impostas pelas autoridades de saúde, elas têm um desafio latente e cada dia maior, que é se comunicar com os clientes de maneira remota.

Hoje, a utilização das redes sociais como ferramenta de atração e fechamento de vendas é fundamental para que as empresas possam se diferenciar. Por isso, é importante frisar os principais erros que os empreendedores cometem ao utilizar uma das preferidas pelos brasileiros, o Instagram.
 
Comprar seguidores
Muitas pessoas querem resultado rápido e fácil e optam por estratégias que não trazem benefício ao seu perfil. A compra de seguidores é uma prática que pode ser considerada antiga, mas que cada dia mais vem sendo punida pelo Instagram. Sempre que você faz algum serviço de automação no seu perfil, por meio de robôs, o Instagram pune o seu perfil, reduzindo o alcance das suas postagens ou até mesmo levando à exclusão ou bloqueio da sua conta pelo aplicativo. 
Não se engane: para ganhar seguidores, gere valor.
 
Métricas de vaidade
Um dos principais erros dos empreendedores ao lidarem com as redes sociais é utilizar as métricas erradas. Muitas vezes, ao fazer uma postagem, eles se preocupam exclusivamente com a quantidade de curtidas ou de comentários e, ao julgarem que os números não foram suficientes, perdem a motivação de continuar se posicionando nas redes. O foco do empreendedor deve estar, entretanto, em métricas de conversão e não de vaidade. Quantas vendas determinado post gerou? Alguém entrou em contato com você para manifestar dúvidas sobre seu produto ou serviço? Alguma postagem gerou solicitação de orçamento? Quantas pessoas visitaram o seu perfil após verem determinado post? – são perguntas que precisam ser feitas.
Nunca se esqueça: curtidas não pagam contas.

 

Publicidade
Publicidade
Comentários