Como vender na Black Friday

Espaço do Empreendedor / 04/11/2020 - 00h01

Muitos consumidores já contam os dias e estão ansiosos diante dos grandes descontos anunciados para o mês de novembro. A Black Friday é realizada no Brasil desde 2010 e, no ano que completa dez anos em nosso país, a iniciativa ganhou ainda mais importância, pois pode potencializar as vendas, mesmo em um cenário de crise econômica, agravada pela pandemia da Covid-19. Por isso, listamos três dicas para os empresários se prepararem e venderem mais nesse período:

- Verdade acima de tudo:

Uma das principais queixas relacionadas à Black Friday no Brasil diz respeito a mentiras utilizadas nas campanhas promocionais. “Black Fraude”, por exemplo, é um termo criado pelos consumidores para descrever o momento em que as empresas mantêm os preços praticados anteriormente ou os aumentam e tentam convencer os consumidores de que são atrativos. Hoje, esse tipo de ação é facilmente percebido pelos consumidores com uma simples pesquisa de mercado ou a utilização de ferramentas comparativas de preços. Seja sincero e identifique produtos com boa margem de lucro para que você possa criar janelas de oportunidade.

- Divulgue as promoções:

Não adianta ter as melhores promoções do mercado se seus clientes não souberem disso. Portanto, promova a Black Friday. Utilize as redes sociais e, se possível, invista em anúncios para que novos clientes possam conhecer a sua empresa. Outra estratégia interessante pode ser utilizar microinfluenciadores digitais para convidar as pessoas a visitarem sua loja ou suas páginas nas redes sociais.

- Valorize clientes fiéis:

Especificamente esse ano, aprendemos que temos que valorizar as pessoas e empresas que sempre estão conosco. Por isso, pense em alguma campanha específica para seus clientes fiéis. Além de fortalecer o vínculo com eles, esse tipo de ação chamará a atenção dos esporádicos sobre as vantagens da fidelidade à sua empresa.

Por fim, não perca essa oportunidade para vender mais. A Black Friday é um ótimo momento para se desfazer de estoques indesejados e de produtos com baixa rotatividade. Nessa época aumenta o número de compras por impulso. As empresas que se prepararem e entenderem o momento, certamente, venderão mais.

 

Publicidade
Publicidade
Comentários