Voto consciente

06/10/2018 às 07:00.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:49

Depois de uma campanha eleitoral atípica, que, ao contrário dos outros pleitos, movimentou mais as redes sociais que as ruas, é hora de ir às urnas neste domingo para escolher aquele que irá comandar a nação nos próximos quatro anos, além de eleger deputados estaduais e federais e os senadores, responsáveis pela criação das leis que regem o país.

Quem ainda não decidiu em quem votar, não vale desculpa para uma escolha sem critérios. Ainda há tempo de pesquisar sobre a vida dos candidatos e escolher aquele cujos ideais e projetos se aproximam mais do seus anseios para melhoria da sua região e do Brasil.

O avanço da tecnologia e a Lei da Transparência, que obriga a União, estados e municípios a divulgarem os gastos na internet, permitem que os cidadãos possam acompanhar, hoje, os trabalhos desenvolvidos pelos políticos.

Além dos órgãos oficiais, sites e aplicativos de fontes confiáveis podem auxiliar no processo de escolha. Mas, nas redes sociais, é sempre bom desconfiar e checar a origem das informações. Às vésperas das eleições, elas estão infestadas de fake news.

Muitas são as críticas em relação aos políticos que comandam a nação, mas somos nós, eleitores, que os escolhemos. Portanto, se quisermos um país melhor, a escolha deve ser consciente, principalmente com a priorização de representantes no Congresso que irão defender projetos para a cidade onde vivemos. Não vale apostar nos chamados “paraquedistas” que aparecem para pedir votos e, eleitos, nada fazem para a região.

Se quisermos um país melhor, a escolha deve ser consciente, principalmente com a priorização de representantes no Congresso que irão defender projetos para a cidade em que vivemos
Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por