Valor ao mestre

01/08/2018 às 07:13.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:42

A Prefeitura de Montes Claros é alvo de mais uma denúncia de desrespeito aos servidores públicos municipais. No último mês, representantes do sindicato dos trabalhadores do município denunciaram o fato de o Executivo se recusar a recebê-los para um acordo sobre reajustes salariais. 

Desta vez, servidores da educação de Montes Claros, que dedicaram uma vida inteira à nobre missão de educar jovens e crianças, reclamam que vêm sendo obrigados a adiar a aposentadoria porque a Prefeitura não estaria incorporando benefícios previstos em lei aos salários dos funcionários.

Temendo perderem o direito às gratificações, que lhe são de direito, muitos professores, já cansados, têm amargado mais tempo na lida diária nas escolas enquanto poderiam desfrutar de merecido descanso. Ao não estimular a aposentadoria, com o cumprimento da lei, a Prefeitura impede também uma renovação dos quadros de docentes com profissionais mais jovens que, hoje, devido à crise econômica, sofrem a falta de oportunidades.

A situação pode trazer repercussões também para a qualidade de ensino, uma vez que profissionais insatisfeitos e cansados, como comprovam pesquisas, podem não ter o mesmo rendimento. Portanto, a busca de uma solução para o cumprimento da legislação que garante os benefícios aos servidores prestes a se aposentarem é urgente em respeito aos profissionais, sobretudo aos antigos mestres, e para a garantia de uma educação de qualidade. Como afirmamos recentemente neste espaço, o crescimento de um município passa pela valorização do servidor.

Ao não estimular a aposentadoria, com o cumprimento da lei, a Prefeitura impede também uma renovação dos quadros de professores
Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por