Sonho frustrado

18/10/2018 às 07:00.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:18

Enquanto em grande parte dos municípios mineiros há falta de recursos, em Montes Claros sobra dinheiro público, mas ele acaba negligenciado pela prefeitura e acaba retornando aos cofres de origem _ federal ou estadual _ sem que as obras para as quais fora destinado tornem-se uma realidade.

Há quase quatro anos, moradores dos bairros Santa Lúcia e Belvedere aguardam a construção de uma praça de esportes equipada com academia de saúde, pista de caminhada, biblioteca e quadra poliesportiva. O local não só traria benefícios para a saúde e o lazer das famílias _ grande parte de baixa renda _ como ajudaria na prevenção da violência, uma vez que a prática de esportes é importante instrumento para afastar adolescentes das drogas e da criminalidade.

Os recursos para construção da praça, obra iniciada na gestão municipal passada, vieram dos cofres federais por meio de emenda parlamentar. No entanto, a atual administração não conseguiu finalizar a intervenção no prazo determinado. Resultado: R$ 1.737.936,62 voltaram para a União.

Materiais e placas foram roubados e saqueados. No entanto, moradores garantem que não vão “deixar a coisa como está”. Prometem denunciar a negligência da prefeitura com os recursos públicos e o descaso com a população.

Alguma medida precisa ser tomada para que o dinheiro, que demandou esforços parlamentares para liberação, volte aos cofres do município, obrigando a atual gestão a concluir a obra da praça para a população.

Moradores prometem denunciar a negligência da prefeitura com os recursos públicos e o descaso com a população
Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por