Salário de volta

17/07/2021 às 07:59.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:26

Depois de mais de cinco anos, os servidores do Estado de Minas Gerais finalmente vão ver o pagamento chegar de uma só vez no bolso, no quinto dia útil do mês. Desde fevereiro de 2016, ainda no governo de Fernando Pimentel (PT), os salários do funcionalismo eram parcelados em até três vezes e, em muitas ocasiões, pagos com atraso.

Houve períodos em que o 13º salário foi quitado após seis meses do prazo previsto, exceto para servidores da segurança e da saúde. 

Muitos trabalhadores viram a vida financeira virar uma bagunça, sem terem como fazer planos, como aquisição de um imóvel, de um carro ou fazer uma viagem, em função da insegurança com relação à situação econômica do Estado.

O quadro financeiro de Minas Gerais é um reflexo de todos os problemas que o país vem enfrentando nos últimos anos, com corrupção, desvio de verbas, políticas econômicas equivocadas. 

Situação que ajudou a ampliar ainda mais as distorções sociais em território brasileiro.

A suspensão do parcelamento foi uma das propostas de campanha do governador Romeu Zema (Novo). Acabou cumprida no terceiro ano de mandato. 

Para os servidores, a esperança de dias melhores e de verem o direito ao pagamento pelos serviços prestados sendo cumprido. Para a população, o sinal de que, em tempos de pandemia e de tanto medo e insegurança, ainda é possível acreditar que coisas boas possam ser feitas pela classe política.

É uma “volta à normalidade”, como disse o governador, pelo menos no que diz respeito ao pagamento dos salários.

Ainda há muito o que se fazer pelo Estado, pela população que convive com tamanha desigualdade entre as regiões e até mesmo dentro delas.

Que mais notícias boas cheguem!

Houve períodos em que o 13º salário foi quitado após seis meses do prazo previsto, exceto para servidores da segurança e da saúde
Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por