Risco iminente

23/08/2018 às 07:00.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:03

Será preciso uma tragédia para que a prefeitura reforme a pista de pedestres da ponte da avenida João XXIII? Essa é a pergunta que não quer calar entre pessoas que transitam pelo local. Repleta de buracos e rachaduras, a passarela precisa de obras de recuperação urgentes, mas o máximo que a prefeitura tem feito é colocar faixas impedindo a passagem dos pedestres que, sem saída, são obrigados a caminhar em meio aos carros, correndo risco de acidentes.

Alguns moradores, com medo de se aventurar entre os veículos, retiram as faixas e passam a andar pela pista precária, onde há perigo de queda. A situação se complicou nesta semana com a destruição de parte da mureta que separa as duas pistas –de veículos e pedestres. Apesar do perigo iminente, a prefeitura, em vez de providenciar obras estruturais, voltou a cercar o local com faixas, deixando os pedestres em situação mais insegura. 

O jornal O NORTE retrata em várias reportagens, desde janeiro deste ano, a precariedade da travessia de pedestres da ponte João XXIII, que concentra grande fluxo de veículos. A população que circula pelo local diariamente sofre na pele a desproteção e insegurança de transitar pelo local, seja para ir para casa, trabalho ou escola. 

Basta ver as fotos publicadas nesta edição que mostram, inclusive, indícios de risco na estrutura da ponte para perceber que uma medida deve ser tomada para segurança maior dos moradores. O perigo está, portanto, a olhos vistos, mas só a prefeitura parece não enxergar. De novo, a pergunta que não quer calar: será preciso uma tragédia para que o poder municipal tome providências e faça obras de recuperação? 

Será preciso uma tragédia para que o poder municipal tome providências para a recuperação na pista de pedestres da ponte João XXIII?
Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por