Resposta rápida

23/11/2017 às 01:50.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:50

Em todos os lugares há bandidos. Até nos países com menores índices de violência há criminosos atuando. O que os difere da maioria das nações é a quantidade de foras-da-lei. Eles sempre estarão sempre aí, aguardando uma oportunidade para cometer os crimes contra o cidadão de bem. 

Bandidos agem justamente nos momentos em que a polícia não está presente. E não há como colocar um policial em cada esquina de uma cidade como Montes Claros. O que é possível (principalmente com o efetivo disponível) é agir sob demanda, na medida em que os crimes vão ocorrendo. E talvez essa seja a hora de a polícia mudar a estratégia de combate aos ladrões, pelo menos do que diz respeito aos furtos praticados no município. 

Mostramos na edição de hoje que, de acordo com dados da 11ª Risp, as ocorrências desse tipo de crime despencaram durante a noite e subiram de manhã e à tarde. Isso mostra claramente uma mudança de estratégia dos bandidos. 

Conforme especialista ouvido pela reportagem, artigos como celulares, relógios e até capacetes, que são de fácil revenda no mercado paralelo, são os novos focos dessas quadrilhas. E com o período de compras de fim de ano chegando, mais pessoas estarão na mira do esquema que, certamente, não envolve apenas o autor do furto. 

A situação requer uma resposta rápida das forças de segurança. Desde o reforço nas ruas ao trabalho investigativo em cima das pessoas que são responsáveis por receptar o material roubado. Enquanto a ação não vem, todos precisam redobrar a atenção para não engordar a estatística. 

Talvez essa seja a hora de a polícia mudar a estratégia de combate aos ladrões, pelo menos do que diz respeito aos furtos no município
Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por