Receita pronta

15/02/2018 às 23:17.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:23

Das causas de morte não-naturais em nosso país, as provocadas pela violência no trânsito talvez sejam as que mais estão sendo combatidas pelas autoridades. E parece que esse trabalho começa a dar resultados, pelo menos no Norte de Minas. 

Os números de acidentes nas estradas durante o Carnaval deste ano foram menores do que os do ano passado. Além disso, o número de vítimas caiu de maneira significativa. Essa redução significa que menos pessoas perderam as vidas ou ficaram mutiladas, menos familiares terão que enterrar os entes queridos e menos crianças se tornaram órfãs. 

Não é coincidência que essa redução ocorra após o reforço nas operações nas estradas. A presença maior de policiais nas rodovias inibe os infratores, impedindo que eles sigam viagem e provoquem tragédias. 

O foco em coibir a embriaguez ao volante nas estradas de maior movimento também parece ter dado certo, pois houve aumento de 30% nas detenções por esse motivo nas rodovias estaduais. 

Destaque para o grande número de armas apreendidas, em sua imensa maioria, para caça de animais silvestres, outro grande problema da nossa região. 

Ainda é cedo para afirmar que o comportamento do motorista da região está mudando ou não, mas o certo é que somente com a manutenção de ações como essas, com estrutura de trabalho para os servidores responsáveis por garantir a segurança, é que temos chances de reduzir as fatalidades no trânsito, que passam de 40 mil por ano no Brasil. Conscientização e fiscalização salvam vidas. 

A presença de policiais, além de flagrar os infratores de trânsito, inibe a ação de criminosos durante o feriado
Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por