Prudência!

22/12/2017 às 00:30.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:24

O Natal é o momento de celebração entre as pessoas. É hora em que várias famílias se reúnem não só para trocar presentes, mas para matar a saudade de quem não viam há muito tempo ou retornar à cidade onde estão suas raízes. Portanto, essa época do ano não combina com tristeza e lamentações. 

Mas, infelizmente, nem todo mundo pensa assim e arrisca a própria vida e as de outras pessoas nas estradas da região Norte de Minas. A violência no trânsito é um drama brasileiro. 

Sim, as rodovias do país não estão nas condições ideias, longe de corresponderem à quantidade de impostos que os proprietários de veículos pagam aos governos, mas isso não justifica abusar da sorte e sair correndo por aí fazendo ultrapassagens perigosas ou cortando caminho pelo acostamento. 

Outro problema é a combinação de álcool e bebida, que possui um potencial destruidor. Muitos que insistem na mistura alegam que nunca tiveram problema com isso, que se mantêm responsáveis, mas não enxergam que, se continuarem assim, acontecer algo mais grave é uma questão somente de tempo. 

As polícias rodoviárias estão fazendo a sua parte e garantem o cumprimento da legislação vigente, cada vez mais rigorosa contra os motoristas infratores. Mas a maior responsabilidade em frear os altos índices de acidentes é nossa, motoristas do dia a dia. 

Portanto, quando for pegar a estrada logo mais, pense que transportamos aquilo que temos de maior valor: as nossas vidas e dos familiares. Lembre que é tempo de encontrar os parentes sorrindo em torno de uma mesa, não chorando em volta de caixões. 

As polícias estão fazendo a sua parte mas a maior responsabilidade em frear os altos índices de acidentes é nossa, motoristas do dia a dia
Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por