Preocupante!

26/07/2017 às 01:21.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:44

Infelizmente, sobrou até para Montes Claros uma das maiores operações da Polícia Federal de combate à exploração sexual de crianças e o compartilhamento de pornografia infantil na internet, ou seja, pedofilia, em todo o país. Como se vê na página quatro, um marmanjo de 25 anos de nossa cidade caiu na rede da PF. E o pior, ele é universitário. Claro que ele não deve ser julgado antes de esclarecidos os fatos, mas não deixa de ser preocupante.

Impressiona o fato de mentes doentias insistirem em se envolver com a pedofilia em nosso país. Nada menos que 30 pessoas caíram na segunda fase da Operação Glasnost. E dá de tudo, professores, médicos e até um idoso de 80 anos. Impressionante! No caso do acusado de Montes Claros, o jovem teria se cadastrado num site russo, onde teria compartilhado fotos de crianças, não se sabe de onde, o que é também preocupante.

Já não bastam os casos de exploração sexual de menores praticada à beira da rodovia Rio-Bahia, no Nordeste mineiro, algo que, esperamos, tenha sido alvo também da ação da PF. 

E não adianta ninguém pensar que tratam-se de pessoas ingênuas, simples, com condição financeira precária. O delegado Flávio Palma Setti, da PF, deixa claro que não existe um perfil dos pedófilos, dá de tudo e todo cuidado é pouco. Pois há pessoas com a condição financeira bastante favorável ou funcionários de alto escalão de órgãos públicos, sem qualquer relação com a atuação profissional na prática do crime. 

Portanto, nestes tempos em que a internet deixa as crianças e jovens expostos a tudo, é importante que pais e todos os cidadãos fiquem atentos, mas sem paranoia, à ação dos pedófilos nas redes sociais e onde quer que eles possam atuar. 

Impressiona o fato de mentes doentias insistirem em se envolver com a pedofilia em nosso país
Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por