Política abusiva

02/02/2021 às 00:01.
Atualizado em 05/12/2021 às 04:04

​Na Câmara Municipal de Montes Claros corre solta a notícia de que o Executivo irá apresentar um Projeto de Lei para autorizar o aumento do IPTU e também da Taxa de Coleta de Lixo. Uns falam em aumento de 200%, mas não se tem certeza de nada...

A única certeza do momento é que a população não está disposta a aceitar esse tipo de política abusiva. Ainda que o prefeito tenha sido reeleito com mais de 80% dos votos, isso não dá a ele e aos vereadores o direito de praticar uma política ofensiva, que não coloca o ser humano como centro das ações, mas apenas e tão somente as contas do Executivo.

A ideia de um aumento exorbitante como esse ou, ainda, qualquer percentual de aumento é ainda mais estranho e abusivo quando o Executivo, nos últimos meses de 2020, fez reverberar a partir de audiência na Câmara dos Vereadores que os cofres do município estão cheios, que tem-se milhões em caixa! 

Se os governos federal e estadual estão mandando milhões e milhões de recursos para a saúde, dos quais não se sabe onde foram investidos, se através do Fundeb chegam recursos também para a educação, onde foram parar os milhões guardados a sete chaves no cofre municipal? As obras, atualmente paralisadas, segundo alardearam, estão sendo pagas com recurso da renovação do contrato com a Copasa... 

Impensado acreditar e aceitar que os nobríssimos vereadores, eleitos para defender o povo, vão aceitar essa deslealdade, esse abuso descabido de poder, essa política invertidas.

Em tempos de pandemia, onde inúmeros pais e mães de família estão desempregados, onde colocar o pão de cada dia na mesa tornou-se mais do que uma maratona, impingir ao cidadão tamanho sacrifício é demais até mesmo para uma administração conhecida pela sua desumanidade. Se não sabem ser humanos, que ao menos respeitem aqueles que os elegeram!

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por