Perigo iminente

15/09/2018 às 07:00.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:28

Apesar de pagar os impostos municipais, os moradores de Montes Claros não recebem em troca uma cidade com ruas e avenidas bem cuidadas, sem perigos de acidentes para motoristas e pedestres. É o que pode ser comprovado com a situação da avenida Vicente Guimarães, importante via de ligação entre bairros que, devido à precariedade, corre risco de desaparecer. A situação do corredor, que tem canal de água mal cheirosa em sua extensão, é tão crítica que os moradores improvisaram ali uma “pinguela” de madeira para facilitar a travessia. Caso contrário, pedestres têm que dar uma volta enorme para se deslocar de um lado para o outro.

Diante de tanto sacrifício, moradores reivindicam uma solução, mas, como acontece em outros locais da cidade em situação precária, a prefeitura cerca a área com fitas, dando indícios da execução de obras, mas, como operários e máquinas não chegam, moradores se encarregam de tirar a proteção e enfrentar os perigo de acidentes, pois precisam chegar ao trabalho, à escola e seguir a vida. Não há outra saída.

Tal situação na Vicente Guimarães comprova a negligência do poder público municipal com a conservação da cidade e o desrespeito com os moradores, que, como contribuintes, têm direito a circular por vias que possam colocar suas vidas em risco. Embora o prefeito tenha em discursos prometido a obra, nada sai do papel. Maior diligência e busca de recursos para tornar as promessas em realidade são urgentes. Caso contrário, será tarde demais. Vidas estão em risco. As fotos publicadas em matéria nesta edição revelam que o perigo é iminente.

A situação na Vicente Guimarães comprova a negligência com a conservação da cidade e o desrespeito com os moradores
Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por