Negligência total

18/08/2018 às 07:00.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:59

A falta de água se tornou um problema crônico no bairro Santos Reis, em Montes Claros, onde as caixas estão vazias há oito dias. No ano passado, a comunidade enfrentou a mesma penúria das torneiras secas e, na ocasião, a Copasa, responsável pelos serviços de abastecimento de água e esgoto no município, enviou um caminhão-pipa para socorro emergencial, mas neste ano nem isso. A comunidade estava ontem à espera que o precioso líquido chegasse às casas, onde as pias e tanques estavam repletos de vasilhas e roupas sujas há mais de uma semana.

Moradores denunciam que já fizeram vários apelos à empresa, pois, quando a água chega, não é suficiente para encher as caixas, mas que nada tem sido feito pela companhia para resolver a situação. Como o abastecimento é irregular, famílias têm como saída armazenar água em baldes e outros recipientes que, na maioria das vezes, ficam destampados, tornando-se um prato cheio para a reprodução do mosquito vetor da dengue.

Um solução é urgente para aliviar o sofrimento dos moradores de Santos Reis, que pagam pelo serviço de abastecimento, imprescindível para que tenham uma vida digna, mas não o recebem. No último mês, a Prefeitura de Montes Claros assinou contrato de concessão de água e esgoto pela Copasa por mais 30 anos. Se a companhia não resolve a situação, como alegam os moradores, caberia à administração cobrar da concessionária a solução. Não é justo que famílias sofram com a seca e a saúde da população também seja colocada em risco de dengue. Sem contar que a negligência pode gerar grande ônus para os cofres da saúde.

Um solução é urgente para aliviar o sofrimento dos moradores de Santos Reis, onde o problem da falta de água é crônico
Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por