Mais um golpe

26/08/2017 às 00:00.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:16

É o tal negócio, parece que quanto mais se reza mais assombração aparece. E apareceu mais uma, agora numa área tecnológica bastante usada nestes tempos modernos, o aplicativo de celular WhatsApp.

Bandidos das redes sociais invadem o aplicativo de suas vítimas para pedir a amigos e familiares a transferência de altas quantias de dinheiro, com a promessa de retornar o pagamento no dia seguinte. Como hoje o cidadão pode movimentar sua conta bancária via celular, tem sempre desavisados que, condoídos, vão fazendo a operação bancária imediatamente. Quando dão conta do golpe, Inês é morta, e a grana já passou para outras mãos, dos espertalhões. Portanto, hoje, mais do que nunca, viver é perigoso, e todo cuidado é pouco.

A polícia já registrou o caso de um empresário, por exemplo, como pode ser visto na página 9 desta edição, que perdeu R$ 7.500 pelo seu gesto de bondade e solidariedade. Bandidos invadiram o aplicativo dele para pedir a amigos e familiares a transferência de altas quantias de dinheiro. Imagine quantas outras pessoas caíram no golpe e não levaram o caso à polícia! O está ocorrendo em vários lugares e já se espalhou pelo país, deixando a polícia atônita.

O fato é que precaução nunca é demais. Por isso é bom dar ouvidos a especialistas em tecnologia como Ronaldo Prass. Quem usa a plataforma precisa fazer a atualização de segurança, recomenda. Como ocorre com o telefone, ainda usado por golpistas, não se pode dar credibilidade demais ao WhatsApp. “É preciso verificar pessoalmente com quem está fazendo a solicitação, antes de enviar o dinheiro”, orienta Prass.

Bandidos das redes sociais invadem o aplicativo de suas vítimas para pedir a amigos e familiares a transferência de dinheiro
Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por