Mais alta

13/08/2021 às 00:18.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:40

O bolso do brasileiro já não suporta mais as constantes altas dos combustíveis. Qualquer planejamento no orçamento se vê esfacelado com os anúncios recorrentes de que a gasolina, principalmente, ficará mais cara. Ao contrário do que se pensa, esses aumentos não pesam apenas para quem possui automóvel. A alta dos combustíveis impacta a economia como um todo, provocando, como consequência, a escalada da inflação.

O ano está em pouco mais da metade e já é possível dizer que os brasileiros estão quase perdendo a conta de quantas vezes os combustíveis tiveram os preços reajustados.

Até o momento, a gasolina teve uma lata de 51% e, o diesel, de 40%. Levando-se em conta a crise no comércio, o alto índice do desemprego e o baixo poder de compra do cidadão, que tem o seu salário corroído dia a dia pela inflação, os aumentos se transformaram em verdadeiro pesadelo para o trabalhador, que a cada dia tem mais dificuldade em levar o sustento para a sua família. 

Desesperador o cenário. O fato de não se vislumbrar uma saída, uma luz no fim do túnel, torna toda a situação ainda mais sombria, deixando a todos extremamente desanimados, para não dizer, desamparados.

Desamparo. Sem dúvida essa é sensação que se apossou dos brasileiros ante realidade tão calamitosa. Não encontrar ninguém que de fato esteja lutando para melhorar a vida de quem trabalha para manter o Brasil de pé é mesmo desalentador.

Enquanto os “mortais” lutam para sobreviver em cenário tão desfavorável, o Congresso, onde estão aqueles que foram eleitos para brigar pelo povo, se preocupam em votar fundos eleitorais com cifras estratosféricas, promover mudanças nas regras eleitorais, em um vai e vem sem qualquer fundamento.

A menor das preocupações para os que estão lá parece ser o cidadão, que paga não apenas seus salários, mas todas as contas que decidem fazer com o dinheiro público.

Vamos ver até quando o cidadão vai se manter inerte ante as dificuldades que só se acumulam. Urge que o trabalhador tenha consciência do seu papel social e, sobretudo, da sua importância enquanto cidadão. Só com essa conscientização será possível mudar a realidade atual para uma outra mais favorável ao povo. Então, consciência já ou pereceremos todos!​

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por