Enfim, notícias positivas

Editorial / 09/09/2021 - 00h22

Em tempos tão conturbados, em que a população mundial, e principalmente a brasileira, vem sendo testada a todo momento, há notícias que trazem alívio e esperança.

É muito bom quando podemos levar ao leitor/internauta informações sobre situações positivas, sobre superações e avanços, por exemplo, no caso da vacinação contra a Covid-19.

Nesta edição temos duas boas notícias: a autorização pela Anvisa de um medicamento para tratar a doença a nível ambulatorial e o início da aplicação da terceira dose e vacinação de adolescentes em Pirapora.

O medicamento Sotrovimabe recebeu autorização emergencial, em caráter experimental, para ser administrado a pacientes com quadros leve e moderado e com risco de evolução para uma situação grave. Ele é contraindicado para pacientes hospitalizados, que precisem de suporte ventilatório. Uma esperança de tratamento que só pode ser feito em unidades de saúde, sem venda direta ao público.

Por outro lado, a vacinação continua sendo a principal forma de se proteger contra o coronavírus, além do uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social.

E ela chega agora aos jovens de 15 a 17 anos de Pirapora, primeira cidade do Norte de Minas também a aplicar a terceira dose para idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILP).

Mais um passo para que os números da Covid-19 decresçam ainda mais. E para quem ainda não foi tomar a segunda dose, um alerta: você só estará protegido contra essa doença que já matou 957 montes-clarenses se completar o esquema vacinal. Não tomar a dose de reforço é o mesmo que ter jogado a primeira dose no lixo, expondo você e quem convive com você ao risco de contaminação.

O momento, mais do que nunca, é de conscientização, de cuidado consigo mesmo e com o próximo e de respeito e amor à vida. Só assim poderemos sair desse redemoinho de medos, incertezas e sofrimento.


 

Publicidade
Publicidade
Comentários