Dinheiro parado

29/09/2018 às 07:00.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:42

Enquanto municípios mineiros sofrem com a falta de recursos, em Montes Claros sobra dinheiro que, em vez de ser aplicado em obras para melhoria da cidade, encontra-se parado nos cofres públicos. De acordo a prestação de contas da prefeitura, o comparativo entre receita e despesa liquidada mostra um superávit orçamentário de ao menos R$ 50 milhões. Recurso esse que o prefeito poderia investir em obras, mas a cidade está parada.

São mercados em condições precárias, pontes e passarelas para pedestres com risco de desabar, praças abandonadas, ruas sem iluminação e outras mazelas urbanas, como um restaurante popular fechado, que deixam a população cada vez mais desamparada.

Na sessão de prestação de contas da prefeitura ontem, na Câmara de Vereadores, foram muitos os questionamentos dos parlamentares sobre o porquê de tanto dinheiro sobrando, enquanto a cidade carece de obras e cuidados para garantir uma vida melhor à população. A resposta não foi dada com clareza pelo secretário de Finanças, deixando a população à espera de esclarecimentos.

O quadro pôs à mostra a total falta de habilidade do poder municipal para gerir o dinheiro público, revelando que um caminho precisa ser encontrado para que recursos não fiquem parados e sejam aplicados onde devem ser: na melhoria da cidade. Afinal, trata-se de dinheiro fruto de impostos pagos pelo povo. Ele deve ser aplicado em obras que melhorem a qualidade de vida da população depois de concluídas, e que, além disso, podem gerar empregos e movimentar a economia durante a execução.

Trata-se de um recurso fruto de impostos pagos pelo povo, que deve ser aplicado em obras que irão também gera empregos e movimentar a economia
Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por