Diálogo zero

17/02/2018 às 07:11.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:24

Ser eleito para um cargo de prefeito não é sinônimo de amplos poderes. O eleitor permite, por meio do voto, que uma pessoa administre a cidade, Estado ou país de acordo com o que ele, morador, acredita ser o melhor. Isso não quer dizer que o gestor pode fazer o que quer. O voto não é um cheque em branco. 

Justamente para evitar essa autoridade suprema é que temos outros poderes, como o Legislativo e o Judiciário. Cada um com funções distintas focadas no bem-estar da sociedade e na garantia da ordem. Ora, se um poder resolvesse todos os problemas sozinho não haveria necessidade dos outros. 

O decreto da Prefeitura de Montes Claros criando um estacionamento na Praça de Esportes pegou a todos de surpresa. Que é preciso fazer algo para tirar o local do absoluto abandono, provocado nesta atual gestão, os montes-clarense sabem. Porém, um estacionamento contraria o objetivo do equipamento público, que é ser uma opção de lazer e espaço de formação de atletas, desde 1941.

A medida foi implantada ainda sem consulta à Câmara, que representa o povo na nossa democracia, para saber se a sociedade quer ou não essa nova destinação para o local, seja ela um estacionamento ou qualquer outra coisa. 

Governar por decreto sem base em uma lei aprovada por parlamentares beira o autoritarismo e indica que há gestores que ignoram a opinião pública ou têm medo dela. 

Qualquer que seja o perfil do autor da decisão, ela deve ser revogada urgentemente e levada para a discussão livre e aberta, na Câmara, como em toda sociedade democrática. 

Governar por decreto sem base em lei beira o autoritarismo e indica que há gestores que ignoram a opinião pública ou têm medo dela
Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por