Ajuda boa

23/02/2018 às 23:22.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:33

Quando estamos em um momento de aperto financeiro, qualquer quantia a mais que reforça o orçamento é bem-vinda. Nesse caso, com a administração pública não é diferente, ainda mais quando se trata de montantes bem maiores. 

Os municípios mineiros vão receber cerca de R$ 262 milhões de auxílio do governo federal após aprovação de projeto no Congresso. A verba só poderá ser utilizada em projetos e serviços de educação, saúde e desenvolvimento social, que são áreas básicas e com necessidades urgentes. 

Não foi divulgado o montante para cada cidade do Norte de Minas, mas Mirabela, por exemplo, deverá receber R$ 300 mil, dinheiro que deverá ser gasto principalmente, segundo o prefeito, na área da saúde. Outros municípios devem fazer algo semelhante neste início de ano. 

Tão importante quanto o alívio nos cofres foi a mobilização dos gestores municipais em torno da causa. Conforme destacou uma das principais interlocutoras de Minas no Congresso, a deputada federal Raquel Muniz, essa vitória só foi possível porque os prefeitos da região e do Estado se uniram para buscar os recursos em Brasília, por meio da Amams e do presidente da entidade, José Reis, em defesa de situações específicas. 

Essa atitude exemplar ainda pode ser estendida para reivindicar melhorias para a região em outras áreas, como no caso da crise hídrica, assim como fazem prefeitos da região Nordeste. Quando há conflito de interesses entre cidades, a conquista de grandes investimentos fica mais difícil. 

Quanto mais união, maiores são a chances de ganhos para o Norte de Minas. 

Essa atitude exemplar poderia ser estendida para reivindicar melhorias para a região em outras áreas, assim como fazem os prefeitos da região Nordeste
Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por