Os sete vizinhos

Direto de Brasília / 10/04/2018 - 01h00

Com a prisão do ex-presidente Lula, a sede da Polícia Federal em Curitiba (PR) passa a contar com oito detentos por conta da Operação Lava-Jato. Lula está isolado no quarto andar do prédio da PF e tem como vizinhos o ex-presidente da construtora OAS Léo Pinheiro; o ex-ministro Antônio Palocci; o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque; o lobista e operador de propina, Adir Assad; o ex-gerente da Transpetro José Antônio de Jesus e diretor-presidente da concessionária Triunfo Econorte, Hélio Ogama.

Mudanças no governo
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Moreira Franco, deixa o cargo para assumir o Ministério de Minas e Energia em substituição a Fernando Bezerra Coelho, que se desvinculou do cargo para reassumir o mandato de deputado federal e disputar as eleições em outubro. Confirmado no novo posto, Moreira Franco disse que a privatização da Eletrobras, em tramitação na Câmara, continuará. 
 
Foro privilegiado
Um dos principais articuladores do presidente Michel Temer, Moreira Franco teria na indicação ao Ministério de Minas e Energia uma forma de garantir seu foro privilegiado. Uma ação de autoria da Rede Sustentabilidade, no Supremo Tribunal Federal (STF), questiona a medida provisória que deu a Moreira o status de ministro. 
 
Comando feminino
No momento em que as atenções do país estão voltadas para o Judiciário, pela primeira vez na história do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10) duas desembargadoras assumiram a administração e engrossaram a lista de mulheres à frente da Justiça brasileira. As magistradas Maria Regina Machado Guimarães e Márcia Mazoni Cúrcio Ribeiro tomaram posse nos cargos de presidente e vice-presidente, respectivamente. Elas serão responsáveis pela gestão do tribunal até 2020.
 
Os 58 anos de Brasília
No dia 21 de abril, Brasília completa 58 anos. Para comemorar a data, o governo do Distrito Federal preparou uma programação especial durante todo o mês, que se estenderá a dez regiões administrativas do DF. Uma das atrações da programação é o show “50 Anos de Música”, de Toquinho e Ivan Lins, na próxima sexta-feira, no Convenções Ulysses Guimarães. O show resgata composições que marcaram gerações e a história por trás dos clássicos, contada pelos músicos ao longo do espetáculo.

Publicidade
Publicidade
Comentários