José Dirceu livre

Direto de Brasília / 28/06/2018 - 06h21

O ex-ministro José Dirceu voltou para casa, em Brasília, nesta quarta-feira após passar um mês preso no Complexo Penitenciário da Papuda. Condenado a 30 anos e 9 meses de prisão no âmbito da operação Lava-Jato, ele foi solto após uma votação da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal. Decisão do STF permite que ele aguarde, em liberdade, julgamento de recurso no STJ.
 
Mike Pence no Brasil
O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, visitou o presidente Michel Temer no Palácio do Planalto, em Brasília/DF, na última terça-feira. Os dois discutiram a separação de crianças brasileiras de suas famílias devido à política de “tolerância zero” aos imigrantes ilegais de Donald Trump. O Brasil estima que há 46 crianças brasileiras em abrigos no território americano. O fluxo migratório de venezuelanos ao Brasil e a sobretaxa dos EUA ao aço e alumínio também foram pauta do encontro.
 
Visita a Manaus
Um esquema especial de segurança foi montado para acompanhar a visita a Manaus do vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, na quarta-feira. Além de equipes do Amazonas, policiais americanos também participaram das ações. Pence visitou um abrigo de venezuelanos e fez um sobrevoo de helicóptero na região.
 
Passeata dos cem mil
A célebre Passeata dos Cem Mil, realizada no dia 26 de junho de 1968, no Rio de Janeiro, foi relembrada pelos brasileiros, nesta semana, quando se comemora 50 anos da marcha que reuniu milhares de pessoas nas ruas do Centro do Rio, com gritos de guerra para cobrar uma atitude do governo diante dos problemas estudantis, se tornando um importante capítulo da história do Brasil. 
 
Gripe letal
De acordo com o Ministério da Saúde, o H1N1, subtipo do vírus causador da gripe, foi responsável por 66% das mortes por gripe neste ano no Brasil, que registrou, no primeiro semestre, 3.558 infecções e 608 mortes. Segundo o MS, a maior parte das mortes ocorreu em pessoas com doenças que aumentam o risco de complicações do vírus, como cardiopatas, diabéticos ou pessoas que já estavam com problemas respiratórios. A taxa de mortalidade por influenza no Brasil é de 0,29% para cada 100.000 habitantes.
 
Datena senador
O apresentador de TV José Luiz Datena confirmou que vai se candidatar ao Senado pelo DEM nas eleições 2018. O jornalista deve integrar a coligação do ex-prefeito da capital paulista João Doria (PSDB). O anúncio oficial da candidatura será nesta quinta-feira (28). Em maio, uma pesquisa do Ibope/Band mostrou que o apresentador tinha 24% das intenções de voto, atrás do vereador Eduardo Suplicy (PT), com 30%. 

Publicidade
Publicidade
Comentários