Sem leite

29/04/2021 às 00:12.
Atualizado em 05/12/2021 às 04:48

O fato de o governador Romeu Zema (Novo) deixar de fora o Norte de Minas do programa “Leite Novo” gerou indignação e revolta da população que cobra dos deputados estaduais, votados em Montes Claros e na região, pressão junto ao governador para que o programa seja ampliado, inserindo as cidades do Norte de Minas.

Pandemia
Não é possível que diante do avanço da pandemia da Covid-19, a população carente norte-mineira fique de fora do programa do leite. 
 
Piloto
Enquanto a população vulnerável passa dificuldade, o governo estadual trata o programa do leite como um projeto-piloto, que atende atualmente apenas alguns municípios dos vales do Jequitinhonha e Mucuri. 
 
Sem protagonismo
A ausência norte-mineira no Programa Leite Novo deixa claro que falta protagonismo político na região. O povo carente continua recebendo atenção secundária governamental.
 
Vazio 
O vazio político abre espaço para o processo eleitoral de 2022. Com novos nomes chegando para disputar cadeiras na Assembleia e Congresso Nacional, a tendência é acirrar o debate, promovendo uma mudança de pensamento regional. 
 
Legado 
Já existe uma briga interna pelo legado de Humberto Souto. Ausente da gestão presencial, do cotidiano da administração da Prefeitura de Montes Claros, o prefeito está tendo dificuldade de conviver com a disputa interna entre aliados. 
 
Contratações 
A Cemig aumentou seus gastos com mais contratações na empresa durante o governo Romeu Zema, em 2020. O aumento ultrapassou R$ 4,5 milhões com pessoal da administração. 
 
Disputa 
Dependendo do resultado da eleição de 2022, nunca na história a cadeira de prefeito (2024) será tão disputada envolvendo nomes veteranos da política municipal em Montes Claros.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por