Saúde esquecida

21/01/2021 às 00:38.
Atualizado em 05/12/2021 às 03:58

É inacreditável! O governo Humberto Souto deixou de repassar R$ 1,5 milhão ao Samu, demonstrando descaso, falta de compromisso e humanização com a saúde. 

Calcanhares de Aquiles 
O governador Zema (Novo) tem, neste momento, um sério motivo para se preocupar com a reeleição. E a razão tem nome: Alexandre Kalil (PSD), prefeito de Belo Horizonte. Kalil já não esconde mais de ninguém que será candidato ao governo de Minas em 2022. 
 
Disputa na Assembleia
Diferentemente das eleições anteriores, em que os nomes para o governo de Minas eram definidos em cima da hora, dessa vez não haverá surpresa. O fato está obrigando quem quiser ser candidato a cargos na Assembleia Estadual a intensificar as articulações. Caso contrário, perderão espaço na caminhada rumo ao poder. 
 
Senado 
O ex-governador Antonio Anastasia (PSD) deve disputar a reeleição para o Senado no grupo de Alexandre Kalil. 
 
Vice
Cresce o nome do presidente da Assembleia Legislativa de Minas, deputado Agostinho Patrus (PV) – próximo a Kalil – para compor a chapa de vice com o prefeito de Belo Horizonte rumo à cadeira de governador no próximo ano.
 
Sem força 
Apesar da representatividade na Assembleia e na Câmara Federal, Montes Claros e o Norte de Minas precisam voltar ao debate político com protagonismo. Nem uma secretaria Estadual a região tem mais. Na reforma do início do governo Zema, foi extinta a Sedinor (Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais). 
 
Política 
Se engana quem acha que a eleição é apenas rede social. A campanha vai voltar ao que a política sempre foi: grupo, articulação, diálogo e planejamento. A tal da nova política nunca envelheceu tão rápido.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por