Reforma da Previdência

07/12/2017 às 00:37.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:06

O PMDB está otimista que o Congresso Nacional aprovará a reforma da previdência. O líder do partido na Câmara, deputado Baleia Rossi (SP), disse que a executiva nacional do partido caminha unida para o fechamento da questão a favor da reforma Previdenciária. O governo precisa de pelo menos 308 votos favoráveis à proposta em cada uma das duas votações no plenário.

Triste fim de ano
Sem presentes (obras) de fim de ano o montes-clarense não terá motivo para comemorar o Natal em clima de festa, alegria e satisfação. Depois de um ano da atual administração nenhum grande projeto saiu do papel. 
 
Sem informação
A presidente do Conselho Nacional de Justiça, ministra Cármen Lúcia, declarou que apenas sete dos 27 tribunais de Justiça do país cumprem ordem para divulgar informações completas sobre a remuneração de juízes e desembargadores. 
 
Mudança na PF
O novo diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, deverá trocar ao menos 12 dos 27 superintendes regionais do órgão e manter à frente das investigações em andamento nos estados outros nove da gestão anterior.
 
A reforma e os bilhões
Caso a reforma da Previdência seja aprovada ainda este ano, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, informou a liberação de R$ 3 bilhões para os prefeitos em 2018. “Se a reforma não for aprovada este ano, esse dinheiro não existe”, disse Padilha.
 
Tô fora!
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, descarta candidatura à Presidência da República ou a vice numa chapa com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, em 2018.
 
Demissão do servidor público
O projeto de lei que prevê demissão de servidor público estável por “insuficiência de desempenho” continua sendo debatido na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado. A medida polêmica está prevista no PLS 116/2017, e propõe uma avaliação bianual de desenvolvimento de funcionários públicos e aplicação de punições, como o desligamento, caso ele não atinja uma nota aceitável.
 
Perdendo fôlego
O presidente da Assembleia de Minas Gerais, deputado Adalclever Lopes (PMDB), já foi citado para disputar como candidato a vice-governador na chapa com Pimentel, senador e também uma cadeira na Câmara federal. Mas do jeito que vai, terá mesmo de se contentar em tentar a reeleição para deputado estadual. Com o PMDB rachado no estado, cheio de indecisões, seu nome perdeu fôlego nas costuras dentro do partido.

“Não há nada de errado com aqueles que não gostam de política, simplesmente serão governados por aqueles que gostam.” Platão

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por